Make A Wish
Jardim de Infância da Escola Básica de Fundo de Vila - Dia da música
O AESL na Turquia.
Dia Mundial da Alimentação
Dia Mundial da Alimentação na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
Dia do diploma 2017
Dia do diploma 2017
Erasmus+ - Croácia 2017
Estrela humana - Make A Wisk.

No dia 19 de novembro, decorreu, no Auditório do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos que, no ano letivo 2015-2016, se salientaram, ora pelo seu desempenho escolar excecional, ora pelas suas competências sociais, cívicas e humanas, ora pela sua participação ativa e profícua em projetos nutridos e abraçados pelo Agrupamento, nomeadamente o Concurso Nacional Olimpíadas da Língua Portuguesa, o Parlamento dos Jovens, o Concurso Nacional de Leitura, Escola Amiga dos Direitos Humanos e o Teatro.


Mais uma vez, o Auditório do Agrupamento acolheu, de forma entusiástica, os dois momentos de reconhecimento dos objetivos, da determinação e dos valores por uma escola humanizada e abrangente, na medida em que vive empenhada na formação eclética de todos os que a povoam, mas em particular os alunos, em prol de cidadãos conscientes dos seus deveres em toda a sua plenitude – cívicos e profissionais.
As cerimónias tiveram como prefácio as intervenções da Diretora do Agrupamento, Anabela Brandão, e do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, André Dias, cuja ênfase se centrou na singularidade destes diplomas por tudo o que eles representam numa escola responsável, plural, comprometida e proativa.
Professores, Pais e Assistentes Operacionais estiveram presentes para dar ainda mais brilho a este evento. A primeira sessão de entrega dos Diplomas de Mérito terminou com um momento de dança, bem ritmado e contagiante, das Black Queens (Bruna Pimentel, Catarina Costa, Ana Catarina Pinheiro, Maria Paiva e Vanessa Alves), um grupo de alunas da turma F do 11.º ano do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais.
“E porque o talento não se esgota neste Agrupamento”, o momento cultural da segunda sessão esteve a cargo dos bailarinos Bernardo Ferreira (aluno da turma C, do 6.º ano) e Inês Silva que nos deliciaram com a sua frescura, agilidade e profissionalismo na dança.
A apresentação das duas sessões foi levada a cabo pelas alunas Daniela e Maria João, da turma E do 11.ºano, que desempenharam, cabalmente, a sua função.
De realçar, ainda, o excelente trabalho de organização desenvolvido pelos alunos do Curso de Audiovisuais e de Design Gráfico, 11.ºF e 12.º E, respetivamente, agradecimento este extensivo, também, ao grupo de docentes envolvido.
Parabéns a todos pelo espírito de equipa e de solidariedade!

Elza Paiva

Fotos: Alunos do Curso Técnico Profissional de Audiovisuais

 

Para ver todas as fotos, clique nos dois álbuns seguintes:

 

19 novembro - Diplomas de mérito 10º e 11º ano

19 novembro - Diplomas de mérito – 12º e Serafins

 

merito