No âmbito do projeto do Domínio de Autonomia Curricular, cujo tema é o "Ar", a turma B do 8.º ano escolheu, como subtema, "os papagaios de papel". As disciplinas envolvidas no projeto foram: Cidadania, História, Educação Visual, Físico-química, Inglês, Matemática, Português e Educação Especial. Primeiramente, em Cidadania e Desenvolvimento e em Educação Visual, surgiu a ideia dos papagaios de papel.


Em Cidadania e Desenvolvimento, delineamos o plano de trabalho e elaboramos cartões com ações que a humanidade deve tomar, para prevenir ou enfrentar as alterações climáticas.
Em História, pesquisámos, entusiasticamente, sobre a origem dos papagaios de papel.
Em Educação Visual, cada aluno realizou uma composição visual para os papagaios; ajudamos o professor a realizar a estrutura dos papagaios e a sua exposição, que inclui uma eventual largada dos mesmos.
Em Físico-Química e Inglês, cada um produziu frases inspiradoras sobre o ar para, depois, subirem, até aos papagaios.
Em Matemática, estudámos, com agrado, o quadrilátero com dois lados consecutivos iguais, enquanto figura geométrica presente na estrutura e na composição visual, concebidas para os papagaios
Em Educação Especial, colaborou-se no processo de escrita de frases, em bonitos cartões coloridos, com as ações que devemos adotar em defesa do planeta
Por último, em Português, elaboramos, em conjunto, o texto de apresentação deste incrível projeto.

Dos dezanove projetos, ficaram concluídos catorze papagaios que estão expostos no polivalente, onde podem ser vistos e apreciados por toda a comunidade escolar.
A maioria dos alunos participou, com agrado, nesta atividade e a turma convida a comunidade escolar para o lançamento, que se realizará em data a combinar e logo que o Ar e o ânimo o permitam.

8ºC

Para veres todas as fotos, clica na imagem seguinte.

 

AN 8C PAPAGAIOS

 

AN 8C PAPAGAIOS1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL