Como acontece habitualmente nos finais do segundo período, realizou-se, pela décima primeira vez, o festival anual de dança da Escola Básica de Fundo de Vila, o “Fundanças”, este ano dedicado ao tema da água: “Goticulando”.
Assim, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, a Escola encheu-se de danças e de trabalhos, que puderam ser apreciados pelas escolas convidadas e por todos os que a quiseram visitar. As imagens não deixam dúvidas: os alunos, educadores, professores e assistentes conseguiram transformar a escola num imenso mar, onde se juntaram gotas de trabalho, desaguaram rios de inspiração e saltaram ondas de energia. Parabéns à EB de Fundo de Vila. Foi um festival maravilhoso!

AN

No dia vinte e nove de março, eu participei com as turmas A e B do terceiro ano da escola do Parque, numa visita de estudo ao Sealife. Lá eu vi peixes, raias e tubarões. No Sealife demos comida às raias e cheirava muito mal.
Foi muito divertido e nós até vimos anémonas e estrelas-do-mar muito lindas. Foi o melhor dia de sempre!

Hoje, dia 15 de março, o poeta Paulo Condessa veio à escola de Fundo de Vila.
Recebemo-lo com muito entusiasmo pois estávamos muito expectantes por conhecê-lo e ouvir o que tinha para nos ensinar.
Fomos para a biblioteca onde estivemos bem instalados. Ele começou a declamar poesia com diferentes tons de voz, pois, segundo o próprio “ Na poesia, desconstrói os versos, dá-lhes matéria, tom e voz…“

No passado dia 01 de março de 2019, sexta-feira houve festa rija na Escola do Parque.
Da parte da tarde, festejamos o Carnaval...com um baile muito animado.
Uma vez que a chuva nos deu tréguas, foi realizado, ainda, um desfile de Carnaval, em modo "passerelle". As diversas turmas foram desfilando no "palco do JI, enquanto no recreio todos se deslumbravam e aplaudiam...eram princesas, príncipes, bruxas, guerreiros, fadas, polícias, futebolistas, roqueiros, etc.
Tudo misturado com muita música, dança, brincadeira, risos....enfim...alegria! (Fotos em "continuar")

O coordenador

O dia foi festejado na Escola do Parque da melhor forma...corações e outras coisas bonitas, por todo o lado, a embelezar a nossa escola...a lembrar que esta transborda de amor, amizade, carinho e...AFETO.
Cada uma das turmas recebeu de "mães" e "avós", onde foram contadas histórias de AFETOS.
No final, todos fomos presenteados com um coração "fofinho", feito pelos elementos da direção da Associação de Pais.

Rute Machado

"Na escola do Parque, os alunos da turma A do terceiro ano continuam a desenvolver criatividade, relaxamento, concentração, afetos, movimento corporal e flexibilidade. Estes aspetos são fundamentais para o crescimento físico e emocional das crianças. A professora Rute Machado propõe Yoga para Crianças durante as aulas de expressões, nas quais os alunos participam com entusiasmo e alegria."

Os alunos da Escola do Parque que frequentam o ATL, no programa da Junta de Freguesia "miúdos e graúdos ", vieram fazer-nos uma visita esta tarde. Cantamos, dançamos, lancharam e ofereceram-nos uma bonita prenda feita por eles...uma caixa e, dentro dela, uma grande cartolina verde enrolada, que ,depois de desenrolada,era um quadro com várias colagens alusivas ao Natal. Também cantaram uma canção de Natal para nós. Agradeceram muito a nossa receção e desejaram-nos Feliz Natal. Ainda cantamos os Parabéns ao Rodrigo, que fazia anos hoje. Foi bonito. Venham sempre que quiserem.

Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira

São João da Madeira, 6 de dezembro de 2018
Querido Pai Natal

Olá, como estás? Nós estamos bem.
Durante este ano, portamo-nos razoavelmente mas podíamos ser melhores, temos de melhorar…
Alguns alunos têm notas boas pois estudam para os testes, para as fichas e são responsáveis e trabalhadores. Outros têm notas não tão boas e precisam de se esforçar mais e estar mais atentos nas aulas.

E porque a magia do Natal ainda acontece, os alunos do 3ºB, da escola do Parque, munidos de sonhos e com o coração cheios de muito amor e carinho, foram levar as suas cartas ao Pai Natal, com os seus desejos natalícios.
A turma faz votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo para todos.

Hoje fizemos uma visita de estudo à “Suldouro, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, em Vila Nova de Gaia.
Quando lá chegamos, a D. Amélia veio falar connosco e fomos para uma sala conversar sobre reciclagem. Algumas coisas já sabíamos, mas também aprendemos muitas novas. Depois, fomos fazer uma visita guiada pelas instalações.

A oficina de ilustração, dinamizada pelo ilustrador Alberto Sobrino, no 3ºB da EB do Parque foi fantástica.
Os desafios propostos foram diversos e até o nome de uma cidade foi criado – “Dauvise”, assim como elaboradas ilustrações dos seus habitantes, habitações, transportes, … onde não havia limites e tudo era possível!