No dia 1 de outubro, a turma do 4º ano decorou uma mesa com produtos de outono trazidos de casa pelos alunos.
Os alunos e a professora, com a colaboração dos pais, trouxeram: romãs, cabaças, chuchus, abóboras, tomates, uvas, compotas, um ramo de castanheiro cheio de ouriços, maçãs verdes, vermelhas e amarelas; peras, milho, maracujás, marmelos, figos, diospiros, doce de tomate, feijão verde, pimentos vermelhos e verdes...

No dia 8 de maio, os meninos dos 3º e 4º anos de Fundo de Vila visitaram as instalações do Jornal de Notícias e da rádio TSF.
Deslocamo-nos de autocarro para o Porto. O tempo estava agradável e ameno.
Depois de saborearmos os nossos lanches, vestimos uns coletes de repórter, sentimo-nos profissionais e tiramos uma fotografia.

Uma vez mais, a turma do 2ºB da EB do Parque, sob a coordenação da Profª Marisela Oliveira, participou no Concurso "Uma Aventura ... Literária 2018", na modalidade de Texto Original, juntamente com mais 14 643 crianças, a nível nacional. Foram premiadas as alunas: Inês Ferreira (2º Prémio) e a Daniela Silva (3º Prémio). Este prémio é promovido pelos autores da coleção "Uma aventura", Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães e Arlindo Fagundes.
Toda a turma está de parabéns pelo esforço, dedicação e resultados atingidos.

(Em "Continuar" pode ler os lindos textos das duas premiadas.)

Durante as aulas de mandarim, e em articulação com as aulas de português, as nossas professoras levaram-nos numa aventura pelas maravilhas da Muralha da China.

Os alunos da EB de Fundo de Vila visitaram a Feira de Ciências, que decorreu nas instalações do Museu da Chapelaria.
O principal objetivo desta visita foi e será sempre, continuar a despertar nas nossas crianças a curiosidade científica, estimulando-as a formular questões baseadas na realidade cotidiana.

No dia 9 de fevereiro tivemos uma surpresa!
A nossa professora convidou a ilustradora Alexandra Gonçalves para ilustrar a história bem conhecida da «Capuchinho Vermelho».
Para preparar esta atividade, escrevemos um texto coletivo em prosa. Depois, cada menino ficou responsável por contar uma parte da história à ilustradora Alexandra.

No dia 26 de janeiro, as turmas do primeiro ano da Escola do Parque visitaram a Fábrica da Ciência Viva, em Aveiro. Foi uma manhã bem diferente, em que os pequenos se transformaram em cientistas e puseram mãos à obra. Aprenderam a fazer pasta de dentes caseira, com salva, tomilho, água, caulino e óleos essenciais! Durante esta experiência, a conversa incidiu sobre a importância de lavar os dentes e manter uma alimentação saudável para protegermos a nossa dentição.