Durante as aulas de mandarim, e em articulação com as aulas de português, as nossas professoras levaram-nos numa aventura pelas maravilhas da Muralha da China.

Os alunos da EB de Fundo de Vila visitaram a Feira de Ciências, que decorreu nas instalações do Museu da Chapelaria.
O principal objetivo desta visita foi e será sempre, continuar a despertar nas nossas crianças a curiosidade científica, estimulando-as a formular questões baseadas na realidade cotidiana.

No dia 9 de fevereiro tivemos uma surpresa!
A nossa professora convidou a ilustradora Alexandra Gonçalves para ilustrar a história bem conhecida da «Capuchinho Vermelho».
Para preparar esta atividade, escrevemos um texto coletivo em prosa. Depois, cada menino ficou responsável por contar uma parte da história à ilustradora Alexandra.

No dia 26 de janeiro, as turmas do primeiro ano da Escola do Parque visitaram a Fábrica da Ciência Viva, em Aveiro. Foi uma manhã bem diferente, em que os pequenos se transformaram em cientistas e puseram mãos à obra. Aprenderam a fazer pasta de dentes caseira, com salva, tomilho, água, caulino e óleos essenciais! Durante esta experiência, a conversa incidiu sobre a importância de lavar os dentes e manter uma alimentação saudável para protegermos a nossa dentição.

"YOGA E MEDITAÇÃO NA SALA DE AULA", foi o mote para a última CONVERSA DE FUNDO, na EB de Fundo de Vila. Mais uma vez, a doutora Rute Machado, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, também professora certificada de Yoga para Crianças e Instrutora de Hatha Yoga, surpreendeu os participantes com um workshop prático.

"Realizou-se, no passado dia 19 de Novembro, a Feirinha de Outono da EB Fundo de Vila. Aberta a toda a comunidade de São João da Madeira, a nossa Feirinha de Outono, além da venda de produtos confecionados na escola, contou também com a venda de bolos e hortícolas oferecidos pelos pais e encarregados de educação, assim como um agradável momento musical proporcionado pela jovem Inês Costa.

A celebração do São Martinho é um costume no nosso país que remonta ao século XVI, ocorrendo sempre a 11 de novembro. O seu nome refere-se a Martinho de Tours, um militar romano e santo católico do século IV que terá sido sepultado neste dia. A lenda conta que um dia encontrou um mendigo cheio de frio a quem ofereceu metade da sua capa, tendo o tempo imediatamente aquecido, em virtude do seu ato generoso. Todos os anos, por esta altura, o mau tempo característico de novembro dá lugar a alguns dias de sol, o célebre “Verão de São Martinho”.

Abóboras enfeitadas, monstros assustadores, vampiros, bruxas esbrenhuxas, dráculas, esqueletos ossudos e todo o tipo de personagens assustadoras, invadiram no passado dia 31 de outubro, a escola do Parque! O átrio da escola mais parecia um cenário de terror com uma participação massiva de abóboras enfeitadas, teias de aranha, morcegos e fantasmas. Celebrando mais uma edição do Hallowen'n, houve dança ao som de músicas terríveis. Até ao próximo ano, com muitos sustos! Hahahahahaah!!!Uuuuuuu!!!"

No dia 16 de outubro, celebrámos o Dia Mundial da Alimentação. Nesse dia, cada aluno da Escola do Parque colaborou trazendo uma peça de fruta para todos fazermos uma deliciosa espetada de fruta.
Desta maneira, a nossa escola comemorou este dia de forma saudável, deliciosa e divertida!

Alunos do 4ºAno