São João da Madeira, 6 de dezembro de 2018
Querido Pai Natal

Olá, como estás? Nós estamos bem.
Durante este ano, portamo-nos razoavelmente mas podíamos ser melhores, temos de melhorar…
Alguns alunos têm notas boas pois estudam para os testes, para as fichas e são responsáveis e trabalhadores. Outros têm notas não tão boas e precisam de se esforçar mais e estar mais atentos nas aulas.

E porque a magia do Natal ainda acontece, os alunos do 3ºB, da escola do Parque, munidos de sonhos e com o coração cheios de muito amor e carinho, foram levar as suas cartas ao Pai Natal, com os seus desejos natalícios.
A turma faz votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo para todos.

Hoje fizemos uma visita de estudo à “Suldouro, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, em Vila Nova de Gaia.
Quando lá chegamos, a D. Amélia veio falar connosco e fomos para uma sala conversar sobre reciclagem. Algumas coisas já sabíamos, mas também aprendemos muitas novas. Depois, fomos fazer uma visita guiada pelas instalações.

A oficina de ilustração, dinamizada pelo ilustrador Alberto Sobrino, no 3ºB da EB do Parque foi fantástica.
Os desafios propostos foram diversos e até o nome de uma cidade foi criado – “Dauvise”, assim como elaboradas ilustrações dos seus habitantes, habitações, transportes, … onde não havia limites e tudo era possível!

Mais uma vez, e como sempre de forma muito animada, assustadora e divertida a EB do Parque festejou o "Halloween" com um grande baile no átrio da escola.

Fantasmas, bruxas, zombies, dráculas e outras figuras aterradoras dançaram, brincaram e cantaram músicas bem a propósito...

No dia 1 de outubro, a turma do 4º ano decorou uma mesa com produtos de outono trazidos de casa pelos alunos.
Os alunos e a professora, com a colaboração dos pais, trouxeram: romãs, cabaças, chuchus, abóboras, tomates, uvas, compotas, um ramo de castanheiro cheio de ouriços, maçãs verdes, vermelhas e amarelas; peras, milho, maracujás, marmelos, figos, diospiros, doce de tomate, feijão verde, pimentos vermelhos e verdes...

No dia 8 de maio, os meninos dos 3º e 4º anos de Fundo de Vila visitaram as instalações do Jornal de Notícias e da rádio TSF.
Deslocamo-nos de autocarro para o Porto. O tempo estava agradável e ameno.
Depois de saborearmos os nossos lanches, vestimos uns coletes de repórter, sentimo-nos profissionais e tiramos uma fotografia.

Uma vez mais, a turma do 2ºB da EB do Parque, sob a coordenação da Profª Marisela Oliveira, participou no Concurso "Uma Aventura ... Literária 2018", na modalidade de Texto Original, juntamente com mais 14 643 crianças, a nível nacional. Foram premiadas as alunas: Inês Ferreira (2º Prémio) e a Daniela Silva (3º Prémio). Este prémio é promovido pelos autores da coleção "Uma aventura", Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães e Arlindo Fagundes.
Toda a turma está de parabéns pelo esforço, dedicação e resultados atingidos.

(Em "Continuar" pode ler os lindos textos das duas premiadas.)

Durante as aulas de mandarim, e em articulação com as aulas de português, as nossas professoras levaram-nos numa aventura pelas maravilhas da Muralha da China.