A EB do Parque recebe mais um prémio! Desta vez com um texto para o livro Histórias da Ajudaris.
A turma do terceiro B, titulada pela professora Marisela Oliveira, dinamizou este trabalho no âmbito do tema do Agrupamento Drº Serafim Leite - a água elaborando o texto selecionado "A água que passa pelo rio" que será publicado no fantástico livro acima referido.
Parabéns a todos!

No final do mês de maio de 2019, os alunos, docentes e assistentes operacionais da Escola Básica do Parque, realizaram o seu habitual passeio de final de ano ao Azurara Parque Aventura, em Vila do Conde, onde todos experimentaram a adrenalina da prática de desportos radicais.
Slide, arborismo, passeio de pónei, touro mecânico, insufláveis, carrossel, tiro à lata, trampolim, foram algumas das diversas e divertidas as atividades desenvolvidas. Não acreditam?
Vejam então as fotos publicadas em “Continuar”...

No passado dia 12 de maio, integrado no XIII Festival de Teatro, o grupo “ANIMOPARQUE” voltou com mais uma sessão, com um novo elenco, após um ano de ausência. “Menina Sem Nome”, foi a peça musical apresentada, inspirada na obra de Carlos Cunha Torres, onde foi possível ver muita dança, música, momentos de humor e muita emoção à mistura. A peça retrata a vida de uma menina que nada tem e por isso vive infeliz, num mundo que não tem sentido, até se encontrar com uma Velhinha Sábia que lhe dá a oportunidade de escolher entre dois mundos completamente opostos…

No âmbito da disciplina de Inglês, e a propósito do Dia da Inglaterra, que decorre no mês de abril, os alunos das turmas dos terceiros e quartos anos, das escolas EB1 do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, puderam experimentar um costume tipicamente britânico - um “English Tea". Num ambiente acolhedor, alusivo à cultura e tradições britânicas, no qual se procurou recriar uma sala de chá, os alunos apreciaram o famoso Afternoon Tea, acompanhado pelos tradicionais scones e outros doces.
Tratou-se de um momento de muita animação, confraternização e de abordagem à cultura inglesa, extremamente enriquecedor e que contou com o entusiasmo de todos os participantes!                                          (Fotos em "continuar")

No passado dia 26 de abril, sexta-feira, houve mais uma edição do "Parque Sim!".
Trata-se de uma atividade "emblemática" da Escola do Parque que se vem repetindo há alguns anos...e cada vez mais divertida e enriquecedora.

No âmbito do concurso intitulado " O papel do exército português na revolução dos cravos", promovido pela Assembleia Municipal de São João da Madeira, as alunas, Leonor Lima, Maria Leonor Santos e Sophia Costa, do 1ºA da EB do Parque, foram vencedoras na categoria do 1º escalão, com uma proposta apresentada em storyboard, fazendo jus à criatividade e liberdade de pensamento! Parabéns pela ousadia!

Carla Cristina Martins Paiva

 

Fotos em "Continuar".

Como acontece habitualmente nos finais do segundo período, realizou-se, pela décima primeira vez, o festival anual de dança da Escola Básica de Fundo de Vila, o “Fundanças”, este ano dedicado ao tema da água: “Goticulando”.
Assim, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, a Escola encheu-se de danças e de trabalhos, que puderam ser apreciados pelas escolas convidadas e por todos os que a quiseram visitar. As imagens não deixam dúvidas: os alunos, educadores, professores e assistentes conseguiram transformar a escola num imenso mar, onde se juntaram gotas de trabalho, desaguaram rios de inspiração e saltaram ondas de energia. Parabéns à EB de Fundo de Vila. Foi um festival maravilhoso!

AN

No dia vinte e nove de março, eu participei com as turmas A e B do terceiro ano da escola do Parque, numa visita de estudo ao Sealife. Lá eu vi peixes, raias e tubarões. No Sealife demos comida às raias e cheirava muito mal.
Foi muito divertido e nós até vimos anémonas e estrelas-do-mar muito lindas. Foi o melhor dia de sempre!

Hoje, dia 15 de março, o poeta Paulo Condessa veio à escola de Fundo de Vila.
Recebemo-lo com muito entusiasmo pois estávamos muito expectantes por conhecê-lo e ouvir o que tinha para nos ensinar.
Fomos para a biblioteca onde estivemos bem instalados. Ele começou a declamar poesia com diferentes tons de voz, pois, segundo o próprio “ Na poesia, desconstrói os versos, dá-lhes matéria, tom e voz…“

No passado dia 01 de março de 2019, sexta-feira houve festa rija na Escola do Parque.
Da parte da tarde, festejamos o Carnaval...com um baile muito animado.
Uma vez que a chuva nos deu tréguas, foi realizado, ainda, um desfile de Carnaval, em modo "passerelle". As diversas turmas foram desfilando no "palco do JI, enquanto no recreio todos se deslumbravam e aplaudiam...eram princesas, príncipes, bruxas, guerreiros, fadas, polícias, futebolistas, roqueiros, etc.
Tudo misturado com muita música, dança, brincadeira, risos....enfim...alegria! (Fotos em "continuar")

O coordenador

O dia foi festejado na Escola do Parque da melhor forma...corações e outras coisas bonitas, por todo o lado, a embelezar a nossa escola...a lembrar que esta transborda de amor, amizade, carinho e...AFETO.
Cada uma das turmas recebeu de "mães" e "avós", onde foram contadas histórias de AFETOS.
No final, todos fomos presenteados com um coração "fofinho", feito pelos elementos da direção da Associação de Pais.