Nos dias 20 e 28 de fevereiro, nas escolas do Parque e de Fundo de Vila, os alunos do 4º ano celebraram o “Pancake Day” e a “Hat Parade”.
O “Pancake day”, Dia das Panquecas, é uma tradição em vários países de língua oficial inglesa e é celebrado na terça feira de Carnaval ou “Shrove Tuesday”, antes do início do jejum da Quaresma.


Tradicionalmente, durante a Quaresma, as pessoas não comiam alimentos ricos como manteiga, farinha, leite e ovos, por isso, para os usar, faziam panquecas com estes ingredientes, na Terça-feira Gorda.
Outra tradição, no Dia das Panquecas, no Reino Unido, é a corrida de panquecas, que também procurámos recriar. Assim, após terem sido sensibilizados e devidamente contextualizados sobre esta tradição, e de terem enriquecido o seu vocabulário na língua inglesa, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa corrida de panquecas, mostrando as suas habilidades, a atirar a panqueca ao ar, virando-a e tornando a apanhá-la na frigideira. E que bem se saíram! Foi uma corrida muito divertida em que todos foram vencedores.
No final, os alunos puderam ainda saborear uma deliciosa panqueca!
Aproveitando a ocasião, realizou-se também uma “Hat Parade”, um tradicional Desfile de Chapéus, que habitualmente se realiza na Páscoa. Os alunos, com a ajuda dos Encarregados de Educação e outros familiares, decoraram os chapéus com temas alusivos à cultura anglo-americana e com os quais desfilaram. É caso para dizer, que em terra de “Chapeleiros”, não se perdeu a arte, tal a qualidade dos trabalhos apresentados. Estão todos de Parabéns!

A professora de Inglês,

Diana Pádua

 

Para veres todas as fotos, clica em:

“Pancake Day” e “Hat Parade”

 

AN pankake

 

AN pankake1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL