O nosso planeta está a morrer! Existe excesso de resíduos sólidos! É urgente Reduzir, Reutilizar e Reciclar!
É importante olharmos para o Planeta Terra com olhos de ver. Só temos este para viver. O que fizermos hoje terá impacto amanhã. Queremos um planeta saudável para os nossos filhos por isso estamos muito preocupados e achamos que, mais do que nunca, temos que ter em atenção a política dos 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

 Reciclar já todos fazemos em casa e na escola. Temos que trabalhar mais a maneira como podemos reduzir tendo em conta que só devemos comprar o que de facto necessitamos. Também temos que trabalhar a reutilização. A reutilização para além de evitar desgaste de energia permite proteger o ambiente da poluição com esses desperdícios.

Depois de termos debatido estes assuntos na aula online e cientes da importância da reutilização dos resíduos sólidos, resolvemos aceitar a proposta da nossa professora e executamos várias tarefas de plástica. Assim resolvemos dar nova utilidade aos produtos que a mãe coloca nos Eco Pontos. Com isto evitamos a produção de mais lixo e poupamos dinheiro na compra de materiais novos.
Fizemos um pouco de tudo: foguetões, animais, caleidoscópio, Sistema solar, castelos, escudos, brinquedos, instrumentos musicais, etc. Também utilizamos materiais como: garrafas plásticas, tampinhas, caixas, embalagens de detergentes e tudo o que desse para o trabalho que queríamos construir.
Toda a família pôs mãos à obra. Foi muito engraçado brincarmos com os desperdícios. Com a nossa imaginação criamos obras originais e com nova utilidade. A nossa família também adorou. Passamos as tardes de domingo divertidos, a criar, em vez de estarmos sentados a ver televisão. Aproveitamos, durante este confinamento, para estar em família de forma lúdica.

4.º A de Fundo de Vila

 

AN Gabriel Pais

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL