No dia 27 de novembro de 2018, a Escola do Parque completou os redondos e bonitos 80 anos de vida, ao serviço da comunidade.
Por isso, houve uma grande festa com a presença das entidades locais, antigos alunos, e claro todos os funcionários, docentes e não docentes...e ainda, as crianças, como não poderia deixar de ser.

Os alunos do 6º D participaram na gravação da canção “Não Me Vou Calar” que decorreu na passada quarta-feira, nas instalações da nossa Escola. Esta canção integrará o álbum “Ser Nenhum”, dos Prana, e pretende ser um alerta para os problemas ligados ao abandono de crianças e jovens. (Vídeo no final da notícia).

Com o aproximar da data em que se comemoram 59 anos da proclamação da Carta Universal dos Direitos da Criança, a 20 de novembro, a Diretora de Turma do 6.º D propôs aos alunos a seguinte atividade:
Elaborar numa folha de cartolina uma ilustração sobre um dos dez direitos da criança. Após um momento de reflexão, os alunos colocaram “mãos à obra” e ilustraram o direito que lhes coube em sorte.

 

A uma semana do Dia dos Afetos (ou também chamado Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados) os jardineiros da Autarquia vieram entregar um conjunto de tulipas a cada uma das escolas do Agrupamento. Cada uma das plantas vinha num vaso pequeno, individual, (que teremos de devolver) e por isso era necessário transplantá-las para uma área maior; talvez uma floreira ainda “desocupada” de cada uma das escolas ou o jardim exterior.

No dia 3 de março, as turmas do 6º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, efetuaram uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia e ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e de Português.

Os alunos do 5.º e 6.º anos da disciplina de Mandarim, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, orientados pelas respetivas professoras, realizaram duas atividades muito interessantes, com o intuito de dar a conhecer vários aspetos da cultura chinesa.

No dia em que se comemorava o 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, os alunos do 5.º C e do 6.º A, da EBS Dr. Serafim Leite, escreveram cada um dos 30 direitos numa t-shirt e fizeram a sua ilustração, para dar a conhecer este documento tão importante.