No passado dia 28 de maio, as turmas B e C , na aula de Educação para a Cidadania, receberam Cláudia Azinheira, representante do despoJÁ-te, um projeto para “deixar o mundo um pouco melhor”. Esta atividade é dinamizada pelos escuteiros do agrupamento 1282 de São João da Madeira.

No passado dia 7 de maio, os alunos das turmas A, B, C e D do 6º ano, realizaram uma visita de Estudo intitulada “ Viajar com a Ciência, preservando o Ambiente”. O itinerário da visita foi ligeiramente alterado, devido às condições climatéricas.
Por volta das 8:30, saímos da escola, em direcção à reserva Natural das Dunas de São Jacinto, onde nos foi feita uma reduzida visita guiada, devido à chuva.

No dia 10 de maio, duas caminheiras do referido Agrupamento, dinamizaram na turma do 5.º C atividades de sensibilização sobre a poluição, nomeadamente dos plásticos.
Iniciaram a sessão com as devidas apresentações e realizaram com os alunos um jogo, baseado na recolha de plástico.
Foi um jogo dinâmico a que os alunos aderiram de forma entusiasta.

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, "Os animais e a saúde pública", deslocou-se à SL2 no passado dia 2 de maio, pelas 9h30m, a Dra. Vera Belo Marques (Médica Veterinária Municipal).
A atividade, com cerca de 1 hora, visou uma troca de ideias com o intuito de alertar/sensibilizar as crianças contra o abandono dos animais de companhia, bem como incentivar à adoção.

No dia 27 de novembro de 2018, a Escola do Parque completou os redondos e bonitos 80 anos de vida, ao serviço da comunidade.
Por isso, houve uma grande festa com a presença das entidades locais, antigos alunos, e claro todos os funcionários, docentes e não docentes...e ainda, as crianças, como não poderia deixar de ser.

Os alunos do 6º D participaram na gravação da canção “Não Me Vou Calar” que decorreu na passada quarta-feira, nas instalações da nossa Escola. Esta canção integrará o álbum “Ser Nenhum”, dos Prana, e pretende ser um alerta para os problemas ligados ao abandono de crianças e jovens. (Vídeo no final da notícia).

Com o aproximar da data em que se comemoram 59 anos da proclamação da Carta Universal dos Direitos da Criança, a 20 de novembro, a Diretora de Turma do 6.º D propôs aos alunos a seguinte atividade:
Elaborar numa folha de cartolina uma ilustração sobre um dos dez direitos da criança. Após um momento de reflexão, os alunos colocaram “mãos à obra” e ilustraram o direito que lhes coube em sorte.

 

A uma semana do Dia dos Afetos (ou também chamado Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados) os jardineiros da Autarquia vieram entregar um conjunto de tulipas a cada uma das escolas do Agrupamento. Cada uma das plantas vinha num vaso pequeno, individual, (que teremos de devolver) e por isso era necessário transplantá-las para uma área maior; talvez uma floreira ainda “desocupada” de cada uma das escolas ou o jardim exterior.

No dia 3 de março, as turmas do 6º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, efetuaram uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia e ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e de Português.