No dia em que se comemorava o 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, os alunos do 5.º C e do 6.º A, da EBS Dr. Serafim Leite, escreveram cada um dos 30 direitos numa t-shirt e fizeram a sua ilustração, para dar a conhecer este documento tão importante.


No dia 10 de dezembro de 1948, há 67 anos, foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos do Homem como resultado das crueldades cometidas durante a 2.ª Guerra Mundial, especialmente, pelos nazis. Portugal assinou esta carta a 7 de outubro de 1976.
Nesta carta são estabelecidos e defendidos os direitos considerados fundamentais para a vida do ser humano, tendo em consideração os direitos individuais e coletivos, sem discriminação de raça, género ou nacionalidade.
A declaração não é sobrescrita por todos os países da Organização das Nações Unidas, que todos os anos apresenta uma lista de denúncias e violações cometidas nos vários países a nível mundial.
Nós, alunos do 5.º C e do 6.º A, escrevemos cada um dos 30 direitos numa t-shirt e fizemos a sua ilustração para vos dar a conhecer este documento tão importante.

Os alunos do 5.º C e do 6.º A

Vê aqui as fotos

67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem