Uma das atividades a realizar no âmbito das comemorações dos 75 anos da Escola da Parque é o concurso de fotografia "O Parque pela minha lente". Para os interessados, aqui publicamos o respetivo regulamento. O prazo para a entrega de fotos terminará a 9 de março de 2014.

 

REGULAMENTO DO CONCURSO

1 - ENTIDADE PROMOTORA:

A escola EB1/JI do Parque, no âmbito da comemoração do seu 75º Aniversário, leva a efeito um concurso fotográfico subordinado ao tema "O Parque pela minha lente".

2 - DISPOSIÇÕES GERAIS:

Este concurso tem como objetivos: promover a interação entre a escola e a comunidade educativa; dar a conhecer perspetivas pessoais de um espaço público; valorizar os espaços naturais; promover e ou divulgar o património local; promover a fotografia enquanto meio de expressão e promover e divulgar trabalhos realizados através da exploração desta técnica.

3 - DESTINATÁRIOS:

O concurso destina-se a todos os interessados por fotografia.

4 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

a) As fotografias apresentadas a concurso têm de estar de acordo com o tema supracitado (1).

b) Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertença integralmente e sem exceção aos participantes no concurso;

c) Os participantes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor.

d) Os autores dos trabalhos apresentados autorizam a sua eventual utilização pelos organizadores do concurso em ações futuras.

e) Ao participar no concurso, os participantes declaram conhecer a aceitar o presente regulamento.

5 – MODO DE PARTICIPAÇÃO:

a) Cada participante poderá concorrer com o máximo de 2 fotografias;

b) As fotografias poderão ser a cores e/ou a preto e branco, em papel próprio;

c) As fotografias deverão ser acompanhadas de um título sugestivo e/ou pequeno comentário;

d) As fotografias devem ter o tamanho entre 10x15 cm e 20x30 cm.

6 - IDENTIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS:

A(s) fotografia(s) têm que ser acompanhadas pela identificação do participante, nomeadamente, o nome, a residência, o contacto telefónico e o endereço de correio eletrónico.

7 - ENVIO DAS PROPOSTAS:

As fotografias deverão ser entregues até ao dia 9 do mês de março de 2014, em envelope fechado, na Escola EB1/JI do Parque.

8- JÚRI:

a) O júri será composto por cinco elementos, nomeadamente, um elemento da área da fotografia, um elemento da Associação de Pais da Escola EB1/JI do Parque, um elemento da direção do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, um elemento da Comissão Zeladora do Santuário da Nª Sª dos Milagres e um professor do grupo 600 da escola secundária Dr. Serafim Leite.

b) A decisão do júri é soberana e não são admitidos recursos;

c) Aos elementos do júri reserva-se o direito de não admitir a concurso os trabalhos que não cumpram as condições descritas neste regulamento.

9 - AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS:

Os critérios de ponderação do júri na análise das fotografias são os seguintes:

a) Qualidade artística e técnica do trabalho apresentado – 40%;

b) Criatividade – 30%;

c) Adequação do tema – 30%.

Na sequência da graduação efetuada pelo júri serão atribuídos os prémios do concurso. Caso nenhum dos trabalhos apresentados preencha requisitos mínimos de qualidade ou de usabilidade, o júri reserva-se ao direito de não atribuir prémios.

11- EXPOSIÇÃO:

Todos os trabalhos apresentados a concurso farão parte de uma exposição patente ao público.

10 -PRÉMIOS:

Serão atribuídos os seguintes prémios:

1.º Classificado – um vale para a aquisição de material fotográfico no valor de 100€;

2.º Classificado – um vale para a aquisição de material fotográfico no valor de 50€;

3.º Classificado – um vale para a aquisição de material fotográfico no valor de 25€;

Será entregue a todos os participantes admitidos a concurso um diploma de participação no mesmo.

O júri poderá atribuir as menções honrosas que entender.

Os prémios serão entregues na abertura da exposição.

11 - DIREITOS:

Ao participar no concurso, os participantes declaram ceder à escola EB1/JI do Parque, os direitos de autor dos trabalhos selecionados e aceitar o seu uso no âmbito que a referida entidade assim o entender.

12 - PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS:

Os resultados do concurso serão publicados no dia 24 de abril de 2014, data a partir da qual estarão disponíveis online, no site do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim de Leite - www.essl.pt.

Os concorrentes premiados serão informados dos resultados através de contacto telefónico e por correio eletrónico.

13 - DISPOSIÇÕES FINAIS:

Todos os casos omissos neste regulamento serão decididos pelo Júri.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL