As duas Escolas Básicas do Agrupamento integram nos seus edifícios bibliotecas escolares que, desde há muito, se tornaram uma valência muito querida dos alunos. Com a abertura do novo ano letivo, também as BE ganharam nova vida.

Diversas atividades têm sido desenvolvidas, para além da habitual requisição domiciliária de livros. Com esta requisição, as crianças do JI e do 1º ciclo têm a oportunidade de, em casa, sozinhos ou com a família, fazerem uma abordagem do livro mais ampla, enriquecendo a sua capacidade leitora e a sua cultura em geral.

No âmbito da formação de utilizadores, os professores Ana Mota e Manuel Belinha desenvolveram uma atividade que, para além de divertida, foi bastante produtiva, uma vez que, para jogar bem o jogo proposto, era preciso conhecer bem diversos componentes do livro: capa, contracapa, lombada, cota, guardas... e nesses espaços comparar espessura, cores, forma, autores, editoras, etc.

Com os alunos bem atentos, foi construído um dominó em cada turma em que todos participaram de forma empenhada, demonstrando estar aptos a iniciar a requisição de livros, demonstrando ser uns leitores interessados.

Alice 1

Isabel 1