Como vem sendo hábito, no passado dia 11 de novembro, a Escola Básica do Parque festejou o S. Martinho, com muitas castanhas, sumo e animação.

Durante todo o dia, toda a gente olhava para o céu à espera de uma «gracinha» do S. Pedro. O dia estava chuvoso, era necessário que houvesse uma aberta para que a fogueira tradicional se pudesse acender.

Pelas 15 horas, com um sol tímido mas presente, lá fomos nós fazer uma bela fogueira, assar as castanhas, cantar as canções e fazer os jogos tradicionais desta festa.

Com a maioria das castanhas assadas na padaria amiga, os meninos não perderam a oportunidade de se enfarruscarem todos. Na sua carinha aparecem a brilhar, ainda mais, os dentes e os olhos carregadinhos de alegria.

Durante todo esse dia, a nossa Associação de Pais desenvolveu uma feirinha de outono com produtos da horta e doces oferecidos pelos pais e encarregados de educação, doces confecionados no JI e mais artigos que a comunidade pode apreciar...e comprar.

Cada turma teve um tempo de participação na feirinha, verificando os produtos, os preços, divertindo-se e aprendendo também.

A Escola agradece a todos os que contribuíram para que a «banca» da feira estivesse tão bem fornecida.

Magusto, feirinha, tudo para que a nossa comunidade se envolva e faça da Escola um lugar de excelência.


Blogue da Biblioteca Escolar

Memórias da Serafim

  • Os passeios da escola.

    Oct 4, 2020

    Os passeios da escola. Desde o início a escola praticou os passeios. Mais ou menos educativos, mais ou menos lúdicos, a escola sempre saiu dos seus muros. Aqui ficam três registos. Na foto em destaque em passeio a Montalegre, 29 de junho de 2003,[…]

    Read more...
  • Os finalistas de 1972/73

    Sep 23, 2020

    Os finalistas de 1972/73

    Read more...
  • Os livros de finalistas

    Sep 22, 2020

    Os livros de finalistas Estas publicações anuais eram excelentes registos para memória futura das realizações culturais levadas a cabo e, ao mesmo tempo, indeléveis assentamentos dos nomes e faces das gerações que passavam pela escola. No exemplar que agora se digitaliza, cuja oferta muito[…]

    Read more...
  • Os deveres do aluno

    Sep 14, 2020

    Os deveres do aluno No tempo do Estado Novo os deveres do alunos eram bem divulgados. Da ficha dos alunos constava a lista que se mostra. Atuais, ou não, eis um registo numa caderneta de um aluno que se extraiu do excente facebook dos[…]

    Read more...
  • As Fichas

    Sep 14, 2020

    As Fichas De uma escola se espera recolha de dados permanente. Em outras eras as coisas eram mais românticas, mais palpáveis. Hoje as fichas foram substituídas por tabelas exel, mais completas mas também mais assépticas. Aqui ficam dois exemplos, devidamente ocultados, porque[…]

    Read more...

Por aqui...

Temos 62 visitantes e 0 membros em linha