Durante uma semana, as crianças das escolas Ninho da Criança e Creche Albino Fontes Dias Garcia e, na passada quinta-feira, os alunos do quarto ano, das escolas do Agrupamento, divertiram-se e aprenderam com um brinquedo diferente: um carrossel construído e programado por um aluno do Curso Profissional de Mecatrónica, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

No final dos Cursos Profissionais, os alunos devem desenvolver um Projeto de Aptidão Profissional (PAP) que aplique e desenvolva aquilo que aprenderam durante as aulas. O aluno Sérgio Oliveira, da turma 12º D, resolveu construir um carrossel que gira nos dois sentidos e, ao mesmo tempo, liga vários led,s de diferentes cores.
As crianças tiveram a oportunidade de ligar e desligar o equipamento e de verificar o seu funcionamento. Esta foi também uma forma de divulgar o curso Técnico Profissional de Mecatrónica do Agrupamento, junto da comunidade de S. João da Madeira, das educadoras, professoras, funcionários e encarregados de educação.

 

Para ver todas as fotos, clica em:

O carrossel da Mecatrónica

 

carrossel an