No mesmo local, duas realidades diferentes. As duas fotos testemunham uma evolução. Desde 1971, data da foto acima, a escola evolui, reinventa-se. Não valerá de muito longas palavras sobre a evolução dos usos e costumes, desde as batas até ao estilo mais descontraído dos dias de hoje. Até porque isso de elegância é coisa sempre muito subjetiva.

Aula de Expressão Artística do 3º A no Parque da Senhora dos Milagres: Tomar decisões, escolher materiais e criar...Foi também diversão.
Na reflexão final todos demonstraram vontade de repetir.

Clique em "Continuar..." para ver as fotos.

Devido à grande importância que a alimentação tem numa vida saudável, a EB de Fundo de Vila decidiu assinalar o Dia Mundial da Alimentação com o desenvolvimento de várias atividades ao longo de uma semana.

Durante a semana de 4 a 8 de outubro comemorou-se o dia do animal na EB de Fundo de Vila com as crianças do pré-escolar.
Para assinalar esta data, as crianças ouviram a história “O passeio da D. Rosa” da editora Kalandraka e, qual não foi a surpresa quando a D. Rosa se tornou real, fazendo-nos uma visita.

A EB do Parque hoje assinalou o Dia Mundial da Alimentação, que se celebra amanhã, dia 16 de outubro, através de uma abordagem multidisciplinar, recheada de inúmeras atividades que fizeram reviver a importância de uma alimentação saudável e também apelar para a erradicação da fome no mundo, pretendendo que todos tenham alimentos nutritivos.

Os alunos de Artes do atual 12º ano receberam o Selo Nacional de Qualidade nos projetos eTwinning "Let's Draw Songs" e "The Language of Music".
No passado ano letivo os alunos de Artes que estavam a frequentar o 11º ano entraram pela primeira vez na aventura dos projetos eTwinning, desafiando-se a si próprios e no âmbito das atividades realizadas na disciplina de Desenho A, sob a orientação da professora Sónia Catarino, desenvolveram os projetos acima mencionados com alunos e professores da Itália, da Roménia e da Turquia.

AESL: MAIS UMA BRILHANTE VIAGEM NO TEMPO

Como o tempo voa!... Há três anos, precisamente, começava esta labuta que respondia a uma iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a qual foi batizada com o título “Celebrar a Nossa História” e, na verdade, essa tem sido a grande missão: comemorar o dia em que se assinala a elevação da cidade do trabalho a município, 11 de outubro, e o certo é que já lá vão 95 outonos!

O grupo de Educação Física realizou uma pequena mostra de todas as atividades disponíveis do desporto escolar do agrupamento, brilhantemente exposta no átrio da escola, realizada pelos alunos do 12º ano do curso de Artes Visuais sob orientação da professora Celeste Cerqueira.

Finalmente, Casa da Criatividade cheia como um chapéu. Nestes últimos dois anos, umas vezes vimo-la vazia, outras meio vazia, com o cadeirame abraçado por umas cintas horríveis, a impedir que nos sentássemos juntinhos. Mas, desta vez, a sala vez estava cheinha, para ver muitos chapéus e muitas pessoas com chapéus na cabeça e muitas cabeças com chapéu.

Os Serviços de Psicologia e Orientação dinamizaram uma atividade que pretendeu homenagear os professores no âmbito da comemoração do dia mundial do professor - 5 de outubro.
Assim, no dia 06 de outubro, no polivalente, os professores do Agrupamento encontraram uma surpresa à sua espera: muitas mensagens dos alunos a descrever como os seus professores os marcaram de forma indelével e muitas dedicatórias...

Os alunos do 6º C, acompanhados pela professora Maria João, vieram à biblioteca. E não foi apenas para ver! Vieram consultar, ler, sentir os livros de todas as maneiras.

No dia 26 de setembro celebra-se o Dia Europeu das Línguas em todos os países europeus.

Na Serafim Leite, a comemoração deste dia começou a ser preparada logo desde o início das aulas envolvendo os alunos do Agrupamento em iniciativas que permitiram uma reflexão acerca da importância das línguas para a compreensão intercultural e para a necessidade da sua preservação enquanto património cultural da Europa.

Numa lógica de articulação e interdisciplinaridade, a professora Teresa Sousa promoveu e orientou a realização de um peddy paper que consistiu num questionário realizado na aplicação Socrative, sendo os alunos do 11º ano TGPSI responsáveis pela construção do questionário na referida aplicação e também por gerar o QR Code a usar nesta atividade, com o objetivo de facilitar a obtenção das respostas.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL