Os projetos europeus continuam em força no Agrupamento e, em duas semanas, os intervenientes do AESL estiveram envolvidos em quatro mobilidades. 

 

Assim, de 26 a 30 de setembro, duas equipas deslocaram-se à Letónia (Al?ksne) e a Espanha (Coruña), a fim de participarem, respetivamente, nos projetos SOMBET e MEUS. O primeiro, subjacente ao tema “Future's Technology Classes”, envolveu três alunos e dois professores, incidindo sobre o uso das novas tecnologias no espaço escolar. O segundo, com a participação de cinco alunos e duas docentes, permitiu a sua participação em workshops de “teatro clássico” e, ainda, visitar locais de interesse da Galiza, incidindo na temática da Migração.

De 3 a 7 de outubro, uma equipa de seis alunos e duas docentes partiu para San Lorenzo del Escorial, desenvolvendo a temática da relação da Geração Z com as anteriores, no contexto escolar, no âmbito do projeto Bonding With Generation Z. Tiveram, ainda, a oportunidade de visitar o mosteiro da cidade e de passar um dia em Segóvia.

Finalmente, na mesma semana, a Serafim Leite acolheu equipas da Estónia, Espanha, Croácia e Itália, participantes do projeto STEAMFUL, abraçando a temática da Inteligência Artificial. Como bons anfitriões, promovemos, a todos os parceiros, visitas a vários espaços culturais concelhios, assim como a Aveiro e ao Porto.

Como o Erasmus não para, no dia 13, celebrámos o ErasmusDay, pautado pela concretização de atividades que envolveram toda a comunidade escolar, motivando-a a participar nesta rede de projetos.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL