Frederico Alves, aluno da Escola Secundária de Serafim Leite, foi o vencedor da 6ª edição do Concurso de Ideias promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O aluno do 11º ano de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade apresentou o projeto "VibroBlind" – um Dispositivo que reconhece automaticamente a localização geográfica do utilizador invisual, guiando-o através de vibrações emitidas por estruturas internas a uma t-shirt.

Na final, marcada para as 21h do dia 14 de junho, no Museu de Chapelaria, foram brilhantemente apresentados os dez projetos apurados para esta fase do concurso.

O júri, formado por Ricardo Oliveira Figueiredo, Dilma Cardoso da Costa Nantes, José Miguel Vieira Araújo e Miguel Gonçalves, teve a seu cargo a difícil tarefa de decidir os três primeiros classificados, de acordo com os critérios estabelecidos, os quais passavam por avaliar os projetos quanto ao grau de inovação, à exequibilidade da ideia, ao impacto económico e social, ao interesse local e quanto ao plano do negócio e sua apresentação.

O excelente nível dos projetos apresentados surpreendeu toda a plateia e mereceu o reconhecimento público do Sr. Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Dr. Ricardo Oliveira Figueiredo, o qual evidenciou a capacidade criativa e empreendedora dos concorrentes, tendo ainda enaltecido as competências reveladas pelos promotores das ideias, pelo profissionalismo com que desenvolveram os seus planos de negócio.

Apurados os vencedores do concurso foram atribuídos os prémios conforme se segue:

classificacoesempreend

 

in http://maisserafim.wordpress.com/


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL