28 de maio, 2015 – saímos de S. João da Madeira rumo a Santiago de Compostela. Pelo caminho, vimos o filme "América Proibida", proposto pela professora de filosofia.

Com a chegada a Espanha, fizemos um piquenique num jardim do centro. Após o almoço, dirigimos-nos para a Cidade da Cultura, no monte Gaiás, onde visitamos as ilustrações, nomeadamente uma exposição sobre a vida do apóstolo Santiago, varias instalações realizadas por alunos de artes, ainda uma biblioteca grandiosa e belíssima. A arquitetura moderna desta cidade era de grande contraste com a arquitetura da cidade de Santiago, uma arquitetura mais antiga.

Com a saída do monte de Gaiás, dirigimo-nos para o albergue onde íamos pernoitar e, de seguida, ao centro histórico onde vagueamos pelas ruelas repletas de turistas e onde convivemos.

Regressamos ao albergue.

29 de maio, 2015 – Após uma noite pouco dormida e com uma boa dose de cafeína seguimos entre ruas e ruelas para o centro galego de arte contemporânea, mais conhecido por museu do Siza Vieira, arquiteto português, bem afamado.

Com o fim da visita às exposições, procuramos um local de almoço, onde provamos iguarias típicas.

De seguida, caminhamos, enquanto uns faziam a sesta, para a frente da Catedral, exploramos livremente, segundo as normas, o seu interior.

Por fim, compramos algumas recordações e voltamos para o albergue, onde reunimos os nossos pertences e fizemo-nos à estrada, rumo a casa.

FOTOS EM:

Visita a Santiago de Compostela

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL