Concurso Logótipo do Clube Europeu "AESL e a Europa"

Na sua fase de divulgação e promoção de adesão, o recém-clube Europeu "AESL e a Europa" pôs a concurso, em fevereiro, a criação do respetivo logótipo, como proposta de trabalho dirigida à turma F do 11.º ano, correspondendo ao Curso Profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

O júri, presidido pela Coordenadora do Departamento de Expressões, Docente Sónia Catarino, composto, ainda, por uma das responsáveis do Clube, Docente Cristina Reis, pela Diretora daquela turma, Docente Elza Paiva, e pelo representante dos alunos no Conselho Geral, Miguel Lopes, deliberou com base na objetividade, adequação ao contexto, originalidade, criatividade e adequação do projeto face ao redimensionamento. O logótipo vencedor foi realizado pelas alunas Isabel Santos, Tânia Ferreira e Cláudia Santiago.

logo-club-europa

vencedoras1

As vencedoras: Isabel Santos, Tânia Ferreira, Cláudia Santiago

 

Concurso Conhecimentos acerca da União Europeia

Desafiando os alunos do 9.º ano a testarem os seus conhecimentos acerca da União Europeia, após uma abordagem prévia pelo Docente Jorge Lima, em aulas de Geografia, o Clube realizou um concurso na manhã de 20 de março. Assente num questionário de 33 itens, teve como vencedora a aluna Tatiana Paiva, da turma A.

Com estas atividades, o Clube pretende criar um verdadeiro espírito de cidadania ativa relativamente às questões europeias, que só será possível com conhecimento e reflexão sobre aspetos geográficos, históricos, culturais, económicos, institucionais, entre outros.

Os alunos receberão os certificados de participação de ambos os concursos no próximo dia 9 de maio, Dia da Europa.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL