Objetivos:

- Criar um elo de ligação entre as turmas e a comunidade;
- Criar vínculos de identidade nas turmas, com base nas ações desenvolvidas;
- Incentivar as atividades de expressão escrita, nomeadamente ao nível da construção do texto jornalístico.
- Incentivar a colaboração no jornal da escola.

1- Na sequência de uma tradição retomada em 2010/11, o jornal online da Escola, "Agora Nós" vai proporcionar a cada turma um espaço editorial, a ser publicado no formato e.book, que deverá ser constituído pelos seguintes elementos:

- textos e fotos alusivos à turma e às suas atividades (notícias de atividades, caracterização, trabalhos, pequenos textos...), com o tamanho total de duas páginas A4, letra Calibri, tamanho 11, com um espaçamento de 1,5, incluindo uma fotografia de toda a turma, com a dimensão de 700px no lado superior. Caso optem por entregar mais do que uma foto, o espaço total anteriormente referido não deve ser ultrapassado.

2- Os prazos de entrega dos materiais serão os seguintes:

Turmas do 12º ano, Cursos Profissionais: até ao fim de fevereiro;
Restantes turmas – 11 de maio.

3- Os textos e fotos poderão ser enviados diretamente por editores da turma (alunos ou professores), através de um link a ser incluído na página do Agora Nós e cujos dados de acesso serão oportunamente fornecidos ao delegado e ao diretor de turma. Caso não pretendam utilizar essa funcionalidade, poderá ser utilizado, para o efeito, o endereço de correio eletrónico do jornal –Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

4- Este projeto deve ser discutido nos Conselhos de Turma, de modo a articular-se com o planeamento de atividades da turma, nomeadamente ao nível dos PCTs/PDCIs, visitas de estudo e outros projetos em que a turma esteja envolvida.

5- Dessa análise realizada em Conselho de Turma deve resultar a definição de responsabilidades e de tarefas, de modo que sejam os alunos sejam claramente envolvidos na participação do jornal.

6- A equipa Agora Nós formula votos para que este projeto se constitua num estímulo ao cumprimento dos objetivos inicialmente formulados e apela à participação criativa de todos os envolvidos.

Voltar aos projetos

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL