selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

O projeto Eramus+ “International ICT Competitions II for Increasing the Quality of Secondary Education” envolve 5 países: Eslovénia Portugal, Espanha, Áustria e República Checa.
Este projeto tem como principal objetivo aumentar o nível de competências em TI, edição de imagem e modelação 3D, aumentando a qualificação profissional.
Durante os dois anos, o projeto realizará cinco atividade de ensino e aprendizagem onde os alunos, em equipas internacionais terão que fazer uma prova sobre uma das temáticas de TI. A principal da competição será não apenas expandir outras abordagens da tecnologia, mas também competir em equipas internacionais onde a comunicação em língua estrangeira, a colaboração e criatividade serão necessárias. Como preparação para a competição e seleção de estudantes para a competição internacional, serão organizadas as rondas escolares da competição. As tarefas da competição serão em inglês (para os alunos não é a língua materna).

erasmus modulos

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.