selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Knowing Sports, Outdoor Activities and Tradition é um projeto de mobilidade ERASMUS+ que será coordenado por Portugal, representado pelo Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
É um projeto que envolve seis países (Croácia, França, Grécia, Macedónia do Norte, Portugal e Turquia) e que procura partilhar conhecimentos, habilidades e experiências relativas a Desportos, Atividades ao ar livre e jogos e danças tradicionais entre os professores e os alunos dos países envolvidos.
É ainda objetivo colocar as preocupações relativas à maneira como vivemos e trabalhamos, à forma como criamos hábitos que não existiam por consequência dos avanços tecnológicos e as suas repercussões que se observam nos hábitos de vida cada vez menos saudáveis e mais sedentários dos jovens destes países.
Este projeto está organizado em três vetores complementares: desporto, atividades ao ar livre e património cultural - jogos e danças tradicionais:

• Desporto
- Conhecer diferentes desportos, específicos de cada país e ter a oportunidade de praticá-los;

• Atividade ao ar livre
- Enquadrar a recreação ao ar livre num contexto de um grupo de atividades que trazem saúde, bem-estar, coesão social, inclusão e benefícios educacionais;

• Jogos/danças tradicionais
- Compreender que os jogos e danças tradicionais fazem parte do património intangível da Europa e são uma atração muito interessante para conhecer a cultura do país, associada aos benefícios próprios destas atividades.

erasmus modulos

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.