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O projeto Eramus+ “Social Inequality in Europe” envolve 4 países: Portugal, Itália, Alemanha e Noruega.
A agenda Europa 2020 exige a melhoria do desempenho dos sistemas educativos e consciencialização do empreendedorismo na escola no sentido de contrariar a pobreza e a marginalização social. Conhecendo esses objetivos e a importância fundamental do tema da desigualdade social, desenvolvemos este projeto no qual se pretende que os alunos investiguem as diferentes componentes que emergem nos contextos de desigualdade social.
O público-alvo deste projeto é constituído por todos os alunos dos 9º, 10º, 11º e 12º anos de todos os cursos.

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Assembleia Municipal Jovem

 
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Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
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 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
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 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
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 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.