selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

O projeto Eramus+ “Social Inequality in Europe” envolve 4 países: Portugal, Itália, Alemanha e Noruega.
A agenda Europa 2020 exige a melhoria do desempenho dos sistemas educativos e consciencialização do empreendedorismo na escola no sentido de contrariar a pobreza e a marginalização social. Conhecendo esses objetivos e a importância fundamental do tema da desigualdade social, desenvolvemos este projeto no qual se pretende que os alunos investiguem as diferentes componentes que emergem nos contextos de desigualdade social.

erasmus modulos

Alemanha (Coordenador), Portugal, Noruega, Itália
2019-1-DE03-KA229-059786_2
Grupo alvo - Alunos do 9º ao 12º (todas as áreas)

Concurso Erasmus "Social Inequality in Europe"

Concorre e habilita-te a ir à Noruega.

(Documentos atualizados)

Cria o LOGO do Projeto ( alunos de 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos) - até 10 de março - Regulamento [aqui]
Cria o MOTO do projeto ( alunos de 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos) - até 10 de março - Regulamento [aqui]
Cria um poster sobre o tema “Inequality and inequity”, que permitirá selecionar os alunos que em outubro 2020 vão usufruir de uma mobilidade à Noruega ( alunos de 9.º, 10.º e 11.º anos) - até 30 de março - Regulamento [aqui]

Atenção:

1- O prazo para submissão dos trabalhos foi adiado para o dia 17 de abril.

2- Os trabalhos devem ser enviados para fatima.pais@essl.pt e não para sociainequality@essl.pt

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira