Após uma breve interrupção letiva, novo desafio "Quem é Quem?". Agora, já podes saber as respostas do desafio n.º 5 e olhares as próximas "beldades". Vamos a isso!


Os resultados do desafio n.º 5 podem ser consultados aqui: LINK

Para o novo desafio, parte 5, tens novamente quatro fotografias de pessoas que se cruzam ou cruzaram contigo ao longo dos últimos dias ou meses, por isso, tens que treinar a tua memória visual e pensar a tua resposta.

Podes responder aqui neste LINK.

A solução para este enigma sairá no dia do lançamento do desafio n.º 7. Até lá!

 

Departamento da Educação Pré-Escolar

Pintar, jogar, criar...de tudo um pouco conseguimos vivenciar nas Jornadas do AESL. Os mais crescidos foram fantásticos a cuidar dos mais pequenos. Por isso, regressámos felizes e com muita vontade de voltar!

 

Departamento do 1.º ciclo

Escola Básica de Fundo de Vila

Os Dias Abertos permitiram uma excelente articulação entre os vários ciclos, promovendo diversas atividades com aprendizagens muito significativas e de qualidade. Através de uma gestão democrática e participada de toda a comunidade escolar, sustentada num trabalho colaborativo, desenvolveram-se valores, atitudes e competências. As crianças da EB de Fundo de Vila participaram com grande entusiasmo e com muita alegria em todas as iniciativas. Foram excelentes momentos de partilha!

Todos os alunos da Escola Básica do Parque foram desafiados, no decorrer desta semana, a refletir e a realizar atividades associadas à época.

Numa simbiose de criatividade e cor, em que as amêndoas e os ovinhos não faltaram, produziram-se decorações únicas, canções com bastante ritmo e não faltou, como seria de esperar, a “caça aos ovos”.

A Comunidade Educativa deseja a todos uma Boa PÁSCOA!

Chegou a primavera!

 

Na primavera,

gosto das flores,

cheiro as tulipas

e abraço os meus amores!

1.º A_Escola Básica do Parque

Somos do curso de Mecatrónica do 10.º ano e temos como disciplinas técnicas: Eletricidade e Eletrónica, Tecnologia de Mecatrónica, Aplicações de Mecatrónica e  Desenho Técnico. Em 3 anos de curso. teremos de realizar 1100 horas de formação, sendo que, no 11.º ano, temos 180 horas de estágio e, no 12.º ano, 540 horas de estágio. No final, teremos de apresentar um Projeto de Aptidão Profissional (PAP).

O 3.º A da EB do Parque continua empenhado na construção e desenvolvimento do projeto de biodiversidade, “Um Charco no Parque”, que abraçou com amor, carinho e muita curiosidade, no início do ano letivo.

É um local que transmite energia, dá vida à escola e é já o habitat de muitos animais e de algumas plantas.

Primavera, primavera,

Sê muito bem-vinda!

Estava tudo à tua espera,

Por que és tão linda?

As flores despontam no jardim

E o sol brilha lá fora…

Despertas o melhor que há em mim

Que bom que é sair agora!

No dia 31 de março, a turma do 6.ºC foi conhecer o Ciclo do Pão, no parque do rio Ul. Assim, os alunos tiveram a possibilidade de assistir «in loco» ao funcionamento de um moinho e perceberam qual a importância que o rio Ul tinha e ainda tem. 

Com carinho à mistura, deram forma às suas broas, as quais trouxeram para partilhar, ainda bem quentinhas!

Na passada sexta-feira, as turmas A e B, do 2.º ano, receberam a visita de uma embaixadora da Missão Continente. Trata-se de um projeto que, ao longo deste ano letivo, tem sido dinamizado e articulado com esta entidade.

Este projeto tem como compromisso a sustentabilidade, contribuindo, de forma positiva, para as comunidades onde é desenvolvido, atuando, especificamente, em três eixos: Alimentação, Pessoas e Planeta.

No passado dia 21 de março, mais de 70 alunos dos diferentes cursos profissionais (11.º ano) do AESL tiveram a oportunidade de efetuar uma visita de estudo marcada pela memória e aproximação ao mundo de Camilo Castelo Branco. Foi um dia recheado de surpresas e de aprendizagem “in loco”. 

A primavera é linda

Com sol e felicidade.

Os passarinhos cantam

Cheios de amor e amizade.

 

As árvores enchem-se

De flores coloridas.

A Natureza fica linda

Cheia de cores garridas.

No âmbito do projeto de Erasmus, Social Media Behaviours of Teenagers, um grupo de três alunos (Ângela Santos, Edgar Vilas-Boas e Leonardo Santos, do 11.º B) e duas docentes, Anabela Costa e Diana Pádua, participou numa mobilidade na cidade de Maribor, na Eslovénia. Dedicado a tornar os nossos jovens mais informados e atentos aos riscos da vida on-line, este programa permitiu uma maior aprendizagem sobre o uso de filtros de proteção nas redes sociais e o reconhecimento das Fake News, através de estratégias diversas, incluindo workshops de teatro e atividades na Universidade FERI, num ambiente inspirador e multicultural. 

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL