"A Troupe" - Segredo
Parque Sim!

Os alunos do 7º ano realizaram, no passado dia 15 de março, uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de Português, Físico-Química e Ciências Naturais, a partir da qual foi realizada uma reportagem intitulada “Os caminhos do 7.º ano”, que podes ler, clicando em "continuar".

Nos dias 17 e 19 de maio, as turmas do 1º ano e o 3ºB da EB do Parque, fizeram uma caminhada até à Biblioteca Municipal para visitar a exposição "Narrativas Gráficas", promovida pela bibliotecas escolares em que participaram os alunos das diversas EB dos Agrupamentos do concelho.
No final, ouviram a história "A coisa que dói mais no mundo" acompanhada pelo respetivo powerpoint. (Para ver as fotos, clica em "continuar").

Regressaram, no passado domingo, da Alemanha e, na segunda-feira, de Inglaterra, os vinte e cinco alunos dos Cursos Profissionais do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, que, durante um mês, realizaram naqueles países os seus estágios profissionais (Formação em Contexto de Trabalho), enquadrados no programa Europeu Erasmus+.

Os critérios de seleção passaram pelas médias de curso, naturalmente as mais elevadas, e ainda pelo comportamento e empenho revelados ao longo dos três anos de frequência letiva na escola. Além disso, os alunos elaboraram cartas de motivação, explicando as razões que os levavam a optar pela realização a formação em contexto de trabalho no estrangeiro. Por razões óbvias, era fundamental o domínio da língua inglesa, que bem necessária se revelou ao longo do estágio.

 

A mãe da Maria é contadora de histórias!
Então, nós pedimos-lhe e ela veio à nossa sala no dia 16 de maio e contou-nos cinco.Para saberes os seus nomes, clica em "continuar". Além disso, poderás ver as lindas fotos da nossa sala de histórias.

As aulas de yoga na Escola Básica do Parque continuaram ao longo deste ano, a divertir os alunos do 4º A. A professora Rute, professora de yoga para crianças e adultos, continuou a desenvolver o projeto "Yoga para crianças" uma vez por semana, desenvolvendo nos alunos novas capacidades ao nível da respiração, concentração, coordenação motora, agilidade, compaixão, espírito de grupo e alegria de viver!

Durante uma semana, as crianças das escolas Ninho da Criança e Creche Albino Fontes Dias Garcia e, na passada quinta-feira, os alunos do quarto ano, das escolas do Agrupamento, divertiram-se e aprenderam com um brinquedo diferente: um carrossel construído e programado por um aluno do Curso Profissional de Mecatrónica, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

O grupo de teatro “Os Serafins” apresentou, no dia 23 de abril, o seu espetáculo no Festival de Teatro de S. João da Madeira, este ano na sua décima edição. A peça dos nossos “Serafins” chamava-se “Lado a lado” e foi reposta ainda em duas outras sessões, no dia 7 de maio.

No passado dia 4, na nossa escola, assistimos a uma sessão temática sobre o tema “Como motivar professores e alunos” com a Drª Filipa Santos em cooperação com as psicólogas Vanessa Queirós e Patrícia Moreira da Câmara Municipal de S. João da Madeira. Estiveram presentes vários professores, educadores, pais e encarregados de educação.

No passado dia um de maio, foi um dia especial para todas as mães. Este dia foi preparado, na escola do Parque, com a ilustração de um individual para o almoço/jantar das mães que depois de plastificado e embalado foi oferecido neste dia. Os alunos do quarto ano, ainda construíram flores em origami e redigiram poemas apaixonados para as suas mães aos quais juntaram caricaturas das mães nas suas roupas preferidas. E vivam as mães!!! (Fotos em "Continuar")

No dia 28 de Abril, os alunos finalistas da Escola Básica do Parque foram ao Porto fazer uma visita de estudo sobre os conteúdos trabalhados em Estudo do Meio. Fomos de autocarro e quando chegámos ao Porto, vimos paisagens lindíssimas, como por exemplo o rio Douro e a ponte da Arrábida.