“Parque Sim” - 2017
Fundanças - 2017
Equipa de Atletismo do Desporto Escolar
Animoparque - "A floresta encantada"
Oficina de Ilustração na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

Ao longo do ano letivo de 2016/17, a Serafim Leite participou, de forma empenhada, no projeto "Parlamento dos Jovens". Chegados ao fim do ano letivo, é altura de fazermos o balanço e de recordarmos os momentos e as vicissitudes por que passaram os alunos e professores que neles se envolveram. Em "continuar", poderá ler uma reportagem completa dessa aventura que foi participar na aprendizagem cívica e democrática do parlamentarismo.

Pelo segundo ano consecutivo, a direção do Agrupamento decidiu promover o Dia do Agrupamento. Os Departamentos Curriculares foram desafiados a apresentar uma atividade que poderia ser livremente escolhida pelos restantes membros do corpo docente. No final realizou-se um almoço-convívio. Em "continuar", poderá ficar a conhecer melhor as atividades e o resultado desta jornada de criação, partilha e convívio.

No dia 9 de Junho, pelas 19 horas, a Praça Luís Ribeiro foi o palco do "Best Of Festival de Teatro", organizado pelo projeto Espaço Aberto, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, com a participação dos grupos de teatro de S. João da Madeira, que integraram o Festival de Teatro deste ano. O nosso Agrupamento marcou presença com os grupos Animoparque, A Troupe e Serafins, que se destacaram pela qualidade das suas apresentações. Em “continuar” poderá ver as fotos dos nossos atores.

No dia 7 de julho, realizou-se, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a cerimónia de tomada de posse da diretora do Agrupamento, professora Anabela Brandão que, assim, continuará a dirigir os destinos do Agrupamento durante o próximo quadriénio. A cerimónia teve a presença de algumas dezenas de membros da comunidade educativa, das Associações de Pais e de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira, recebeu e aceitou o convite para representar Portugal no concurso internacional de programação e robótica FIRST Global, promovido pela International FIRST Committee Association (IFCA) e que decorrerá no Constitution Hall em Washington, D. C., de 16 a 18 de julho de 2017, contando com a presença de mais de 160 países. A participação europeia comporta 40 países dos quais 27 Estados-Membros da UE. Com concorrentes tão diversos que vão desde uma equipe feminina muçulmana e cristã da Jordânia, até uma equipe rural das Honduras, cujos membros atravessam diariamente uma montanha para frequentar a escola, o FIRST Global receberá uma equipa de cada um dos 160 países, incluindo Portugal.

Esta visita de estudo foi realizada no âmbito das disciplinas de Português, Físico-Química e Ciências Naturais, proposta pelas docentes Clarinda Almeida, Dina Sarabando, Rosa Pinho e Susana Oliveira com o objetivo de aprofundarmos os nossos conhecimentos, de acordo com as matérias lecionadas nas diferentes disciplinas, e enriquecer a nossa bagagem cultural através da exploração de diferentes espaços de identidade nacional.

O projeto de Promoção do sucesso escolar do agrupamento (PSE), destinado aos alunos do 1º ciclo e pré-escolar e seus Pais/Encarregados de Educação, tem como objetivos primordiais a promoção da qualidade do ensino e do sucesso escolar, o desenvolvimento de competências emocionais dos alunos, bem como o reforço do envolvimento parental e da implementação de estratégias de parentalidade positiva.

A Festa de Final de Ano Letivo da EB do Parque foi fantástica!!!
Os alunos cantaram, dançaram e até tocaram diversos instrumentos musicais. 

Todos os presentes ficaram encantados e divertiram-se imenso num final de tarde que se revelou muito positivo e agradável. 

Aqui ficam algumas fotografias para mais tarde recordar … (Fotos em "Continuar").

Do programa de Português, do 11.º ano, faz parte a leitura de uma das mais prestigiadas obras de Eça de Queirós, “Os Maias”. Um retrato da sociedade lisboeta da segunda metade do século XIX que tem lugar, entre outros espaços, na vila de Sintra. Assim, foi-nos proposta uma visita de estudo a este belo recanto de Portugal, que teve lugar no pretérito dia 19 de maio de 2017, com a participação de todas as turmas deste ano de escolaridade. Tal incluiu uma entrada no Palácio Nacional da Pena e a realização do roteiro queirosiano, com incidência no capítulo VIII, justamente para nos dar uma visão mais aproximada do ambiente em que ocorreu parte da ação d’ “Os Maias”.

Na sexta-feira, dia 2 de junho, fomos fazer o passeio de final de ano ao Parque Biológico de Gaia. No parque vimos muitos animais, lagos, árvores e na entrada até havia um dinossauro muito grande!