Carnaval 2019
Carnaval 2019
Receção da bandeira de Escola Amiga dos Direitos Humanos
Dia do Diploma - 2018
Dia do Diploma - 2018
16 de outubro de 2018 - Dia Mundial da Alimentação
Hastear da Bandeira Verde - 2018 - EBSSL
Hastear da Bandeira Verde - EB Fundo de Vila
Hastear da Bandeira Verde - EB do Parque
Carnaval 2019

No dia 10 de maio, duas caminheiras do referido Agrupamento, dinamizaram na turma do 5.º C atividades de sensibilização sobre a poluição, nomeadamente dos plásticos.
Iniciaram a sessão com as devidas apresentações e realizaram com os alunos um jogo, baseado na recolha de plástico.
Foi um jogo dinâmico a que os alunos aderiram de forma entusiasta.

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, "Os animais e a saúde pública", deslocou-se à SL2 no passado dia 2 de maio, pelas 9h30m, a Dra. Vera Belo Marques (Médica Veterinária Municipal).
A atividade, com cerca de 1 hora, visou uma troca de ideias com o intuito de alertar/sensibilizar as crianças contra o abandono dos animais de companhia, bem como incentivar à adoção.

No âmbito da disciplina de Inglês, e a propósito do Dia da Inglaterra, que decorre no mês de abril, os alunos das turmas dos terceiros e quartos anos, das escolas EB1 do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, puderam experimentar um costume tipicamente britânico - um “English Tea". Num ambiente acolhedor, alusivo à cultura e tradições britânicas, no qual se procurou recriar uma sala de chá, os alunos apreciaram o famoso Afternoon Tea, acompanhado pelos tradicionais scones e outros doces.
Tratou-se de um momento de muita animação, confraternização e de abordagem à cultura inglesa, extremamente enriquecedor e que contou com o entusiasmo de todos os participantes!                                          (Fotos em "continuar")

No passado dia 26 de abril, sexta-feira, houve mais uma edição do "Parque Sim!".
Trata-se de uma atividade "emblemática" da Escola do Parque que se vem repetindo há alguns anos...e cada vez mais divertida e enriquecedora.

No âmbito do concurso intitulado " O papel do exército português na revolução dos cravos", promovido pela Assembleia Municipal de São João da Madeira, as alunas, Leonor Lima, Maria Leonor Santos e Sophia Costa, do 1ºA da EB do Parque, foram vencedoras na categoria do 1º escalão, com uma proposta apresentada em storyboard, fazendo jus à criatividade e liberdade de pensamento! Parabéns pela ousadia!

Carla Cristina Martins Paiva

 

Fotos em "Continuar".

No passado dia 13 de março, decorreu mais uma sessão, na Câmara Municipal de S. João da Madeira, a 2ª reunião do atual mandato da “Assembleia Municipal Jovem”, subordinada à temática: “S. João da Madeira, a minha cidade do futuro”. Assim, durante a sessão, foi possível, aos 36 jovens deputados eleitos nos quatro agrupamentos sanjoanenses, debater e refletir em torno de medidas relacionadas com a sua cidade, na presença de todo o executivo municipal, de convidados e de todos quantos quiseram assistir a este momento, incluindo Pais e Encarregados de Educação.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite está, de novo, de parabéns no que respeita ao projeto nacional “Parlamento dos Jovens”, por uma razão que, a todos, no município de S. João da Madeira e no distrito de Aveiro, nos deve encher de orgulho. É verdade! Esta não foi só uma vitória da nossa Maria Eduarda, do nosso Agrupamento, da nossa cidade, mas de todo o nosso distrito…

Decorreu, hoje, no palco da Casa da Criatividade, a conferência de imprensa de apresentação da décima terceira edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira. Às ordens da encenadora Manuela Balseiro, apresentaram-se, na boca de cena, quatro atores, representando quatro personagens: Jorge Sequeira, no papel de Presidente da Câmara, Anabela Brandão, como Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a anfitriã Gisela Borges, da Casa da Criatividade, e Cristina Reis, do projeto "Espaço Aberto". Cenário simples: uma cadeira, diferente das doze cadeiras anteriores, porque, neste Festival, nada se repete, a não ser o entusiasmo dos que o fazem.

Como acontece habitualmente nos finais do segundo período, realizou-se, pela décima primeira vez, o festival anual de dança da Escola Básica de Fundo de Vila, o “Fundanças”, este ano dedicado ao tema da água: “Goticulando”.
Assim, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, a Escola encheu-se de danças e de trabalhos, que puderam ser apreciados pelas escolas convidadas e por todos os que a quiseram visitar. As imagens não deixam dúvidas: os alunos, educadores, professores e assistentes conseguiram transformar a escola num imenso mar, onde se juntaram gotas de trabalho, desaguaram rios de inspiração e saltaram ondas de energia. Parabéns à EB de Fundo de Vila. Foi um festival maravilhoso!

AN

No âmbito do Projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, cujo objetivo é contribuir para a criação de ambientes respeitadores dos DH nas escolas, 9 alunos do 9.º e 10.º ano participaram no 4.º Encontro das Escolas Amigas dos Direitos Humanos, que teve lugar entre 22 e 24 de março em Ferreira do Zêzere. Este encontro propiciou a aprendizagem, desenvolvimento pessoal e a partilha entre os participantes e as experiências das várias escolas que fazem parte deste projeto, dinamizado pela Amnistia Internacional. Os trabalhos abordaram variadas temáticas, desembocando no tema final "Homofobia", tema a ser desenvolvido nas escolas.
Os alunos participaram de forma bastante ativa nesta iniciativa e gostaram muito da experiência.

Mariana Ferreira (EADH)