“Parque Sim” - 2017
Fundanças - 2017
Equipa de Atletismo do Desporto Escolar
Animoparque - "A floresta encantada"
Oficina de Ilustração na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

Gonçalo Almeida, antigo aluno do CPT de Audiovisuais, convida toda a comunidade escolar para a inauguração da sua nova exposição, "O Eco da mente", que vai decorrer pelas 17h00h, sexta feira dia 8 de setembro, no Palácio das Artes no Porto. (A frente da ESAP no Largo de São Domingos). Recordamos que o Gonçalo Almeida já tinha realizado, em junho de 2016, com assinalável êxito, a exposição "ER(a)MO(s)", no âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso Técnico de Audiovisuais (12ºF - 1015/16)), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. 

Parabéns ao Gonçalo e votos de sucesso para esta sua nova aventura fotográfica!

Ao longo do ano letivo de 2016/17, a Serafim Leite participou, de forma empenhada, no projeto "Parlamento dos Jovens". Chegados ao fim do ano letivo, é altura de fazermos o balanço e de recordarmos os momentos e as vicissitudes por que passaram os alunos e professores que neles se envolveram. Em "continuar", poderá ler uma reportagem completa dessa aventura que foi participar na aprendizagem cívica e democrática do parlamentarismo.

Pelo segundo ano consecutivo, a direção do Agrupamento decidiu promover o Dia do Agrupamento. Os Departamentos Curriculares foram desafiados a apresentar uma atividade que poderia ser livremente escolhida pelos restantes membros do corpo docente. No final realizou-se um almoço-convívio. Em "continuar", poderá ficar a conhecer melhor as atividades e o resultado desta jornada de criação, partilha e convívio.

No dia 9 de Junho, pelas 19 horas, a Praça Luís Ribeiro foi o palco do "Best Of Festival de Teatro", organizado pelo projeto Espaço Aberto, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, com a participação dos grupos de teatro de S. João da Madeira, que integraram o Festival de Teatro deste ano. O nosso Agrupamento marcou presença com os grupos Animoparque, A Troupe e Serafins, que se destacaram pela qualidade das suas apresentações. Em “continuar” poderá ver as fotos dos nossos atores.

No dia 7 de julho, realizou-se, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a cerimónia de tomada de posse da diretora do Agrupamento, professora Anabela Brandão que, assim, continuará a dirigir os destinos do Agrupamento durante o próximo quadriénio. A cerimónia teve a presença de algumas dezenas de membros da comunidade educativa, das Associações de Pais e de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira, recebeu e aceitou o convite para representar Portugal no concurso internacional de programação e robótica FIRST Global, promovido pela International FIRST Committee Association (IFCA) e que decorrerá no Constitution Hall em Washington, D. C., de 16 a 18 de julho de 2017, contando com a presença de mais de 160 países. A participação europeia comporta 40 países dos quais 27 Estados-Membros da UE. Com concorrentes tão diversos que vão desde uma equipe feminina muçulmana e cristã da Jordânia, até uma equipe rural das Honduras, cujos membros atravessam diariamente uma montanha para frequentar a escola, o FIRST Global receberá uma equipa de cada um dos 160 países, incluindo Portugal.

Esta visita de estudo foi realizada no âmbito das disciplinas de Português, Físico-Química e Ciências Naturais, proposta pelas docentes Clarinda Almeida, Dina Sarabando, Rosa Pinho e Susana Oliveira com o objetivo de aprofundarmos os nossos conhecimentos, de acordo com as matérias lecionadas nas diferentes disciplinas, e enriquecer a nossa bagagem cultural através da exploração de diferentes espaços de identidade nacional.

O projeto de Promoção do sucesso escolar do agrupamento (PSE), destinado aos alunos do 1º ciclo e pré-escolar e seus Pais/Encarregados de Educação, tem como objetivos primordiais a promoção da qualidade do ensino e do sucesso escolar, o desenvolvimento de competências emocionais dos alunos, bem como o reforço do envolvimento parental e da implementação de estratégias de parentalidade positiva.

A Festa de Final de Ano Letivo da EB do Parque foi fantástica!!!
Os alunos cantaram, dançaram e até tocaram diversos instrumentos musicais. 

Todos os presentes ficaram encantados e divertiram-se imenso num final de tarde que se revelou muito positivo e agradável. 

Aqui ficam algumas fotografias para mais tarde recordar … (Fotos em "Continuar").