Carnaval 2019
Carnaval 2019
Receção da bandeira de Escola Amiga dos Direitos Humanos
Dia do Diploma - 2018
Dia do Diploma - 2018
16 de outubro de 2018 - Dia Mundial da Alimentação
Hastear da Bandeira Verde - 2018 - EBSSL
Hastear da Bandeira Verde - EB Fundo de Vila
Hastear da Bandeira Verde - EB do Parque
Carnaval 2019

No dia 19 de março, os alunos dos décimos e décimos primeiros anos dos Cursos Profissionais do nosso agrupamento assistiram ao espetáculo "O Copo (poesia de entretenimento científico)" com Paulo Condessa e Nuno Moura. A sessão decorreu na Casa da Criatividade e contou com a organização da Biblioteca Municipal e das Bibliotecas Escolares. Os alunos puderam ouvir uma forma criativa de dizer poesia e contactar com os grandes nomes do nosso património literário poético - desde Camões, passando por Mário Cesariny, Alexandre O´Neill, Adília Lopes, Alberto Pimenta, entre muitos outros.

Hoje, dia 15 de março, o poeta Paulo Condessa veio à escola de Fundo de Vila.
Recebemo-lo com muito entusiasmo pois estávamos muito expectantes por conhecê-lo e ouvir o que tinha para nos ensinar.
Fomos para a biblioteca onde estivemos bem instalados. Ele começou a declamar poesia com diferentes tons de voz, pois, segundo o próprio “ Na poesia, desconstrói os versos, dá-lhes matéria, tom e voz…“

No âmbito do desenvolvimento do projeto Cientificamente Provável e da parceria entre o CERENA da FEUP, a Biblioteca Escolar e a disciplina de Biologia, os alunos do 12.ºA passaram o dia 12 de março no Ensino Superior da Universidade do Porto, a visitar faculdades, laboratórios e a ser investigadores por um dia.

 

No passado dia 01 de março de 2019, sexta-feira houve festa rija na Escola do Parque.
Da parte da tarde, festejamos o Carnaval...com um baile muito animado.
Uma vez que a chuva nos deu tréguas, foi realizado, ainda, um desfile de Carnaval, em modo "passerelle". As diversas turmas foram desfilando no "palco do JI, enquanto no recreio todos se deslumbravam e aplaudiam...eram princesas, príncipes, bruxas, guerreiros, fadas, polícias, futebolistas, roqueiros, etc.
Tudo misturado com muita música, dança, brincadeira, risos....enfim...alegria! (Fotos em "continuar")

O coordenador

Entre os dias 7 de fevereiro e 3 de março, esteve à disposição do público, nos Paços da Cultura, a Exposição “Os Lusíadas na figuração de Levi Guerra”. Além do autor dos quadros expostos, cada um deles representando, em termos figurativos, um dos dez cantos de “Os Lusíadas”, a exposição contou com a colaboração da Dr.ª Margarida Matos, professora aposentada da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, e com a organização da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. No dia 28 de fevereiro, integrada nessa iniciativa, que a Serafim Leite abraçou prontamente, o biólogo e botânico Dr. Jorge Paiva apresentou uma palestra subordinada ao tema “As plantas na obra poética de Luís de Camões (épica e lírica)”, a que assistiram alunos de várias turmas da nossa escola (10.º A, B e C; 11.º A e B; 12.º A).

Dina Sarabando e Cristina Correia

Na passada quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a viagem parlamentar prosseguiu para Aveiro - no Instituto Português do Desporto e da Juventude -, tendo como passageiras exclusivas as nossas deputadas candidatas: no Ensino Básico, a Maria Eduarda Oliveira, da turma do 8.º C; no Ensino Secundário, a Júlia Costa, do 10.º B.

No âmbito do Projeto de "Educação para a Saúde" e em colaboração com a "Óptica David" decorreu na Escola Secundária Serafim Leite, no dia 21 do mês de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h00, um rastreio visual dirigido aos alunos dos 7º e 10ºanos.
Esta atividade teve como principais objetivos promover a sensibilização para a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças oculares, a monitorização da qualidade da visão da dos nossos alunos e a promoção de hábitos individuais que contribuem para uma vida saudável.

Estamos prontos! Já temos capacetes, martelos, colheres de pedreiro, réguas, esquadros, pincéis, serrotes, alicates, cinzéis, espátulas, talochas, tudo encaixado em cintos de segurança bem afivelados, não vá o diabo tecê-las. Estamos prontos para construir o futuro perfeito e mais que perfeito, mesmo que o nosso estaleiro de obras continue no futuro imperfeito. Por isso nos equipámos, na esperança de vermos, um dia, surgir, de alicerces por abrir, o belo edifício, onde alguns de nós esperamos vir a ter aulas. Mas o futuro faz-se do sonho dos que passaram e da vontade dos que estão presentes. Presentes estávamos seiscentos!

O dia foi festejado na Escola do Parque da melhor forma...corações e outras coisas bonitas, por todo o lado, a embelezar a nossa escola...a lembrar que esta transborda de amor, amizade, carinho e...AFETO.
Cada uma das turmas recebeu de "mães" e "avós", onde foram contadas histórias de AFETOS.
No final, todos fomos presenteados com um coração "fofinho", feito pelos elementos da direção da Associação de Pais.