Jardim da EB de Fundo de Vila - Homenagem ao último Sinaleiro
Prémio para duas alunas da EBS Dr. Serafim Leite: “Bolsas de Melhor Caloiro” da Universidade de Aveiro
Corpos sociais da Associação de Estudantes
Oficina de Ilustração na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

As eleições para o Parlamento dos Jovens estão à porta. Delas depende a composição da delegação da Serafim Leite que disputará as próximas fases do projeto.Os alunos  cumprirão o seu direito de voto, que conduzirá ao apuramento dos 31 deputados para a Sessão Escolar, no dia 17 de janeiro (terça feira), entre as 10h30 e as 12h00, na própria sala de aula, na presença de elementos da Comissão Eleitoral Escolar.

Podes ver aqui os cartazes das listas concorrentes e aferir da sua criatividade. Para isso, basta clicares em:

As listas do Parlamento dos Jovens

Eis chegada mais uma aventura parlamentar, contando, desta vez, com 180 jovens deputados serafinos que abraçaram o projeto, desde o 5.º ao 12.º anos.
O primeiro passo foi dado no dia 16 de dezembro, no auditório do Centro Multidisciplinar Interativo, na sede do nosso agrupamento. Deste modo, no último dia de aulas, no período da tarde, os deputados da Serafim, de ambos os ciclos de ensino, tiveram, então, a oportunidade de dar a conhecer, aos seus comparsas políticos, as suas medidas de intervenção relativamente aos temas da atual edição que abordam parcelas significativas da Constituição da República Portuguesa.

O Pai-Natal chegou mais cedo à EB do Parque!!! Ho!Ho!Ho!
Veio no jipe dos bombeiros e no meio da criançada abriu sorrisos e abraçou muita alegria.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi, mais uma vez, assinalado no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, através da dinamização de um conjunto de atividades que envolveram a comunidade educativa, em diferentes dias da semana.

No dia 3 de Dezembro comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, como não podia deixar de ser, a EB de Fundo de Vila trabalhou o tema. Para isso contou com a ajuda da equipa da Educação Especial. Todos os alunos da escola visualizaram a curta metragem “Tamara - A Bailarina Surda”.

Sabe-se hoje que a prática de yoga e meditação oferece inúmeros benefícios à saúde física e mental dos seres humanos. Na infância ajuda, por exemplo, a potenciar o rendimento escolar ou a autoestima da criança.
Foi com esse espírito que, no passado dia cinco, assistimos na EB de Fundo de Vila a mais umas “Conversas de Fundo” orientada pela Doutora Rute Machado.

Pelo segundo ano consecutivo o Clube Europeu “AESL e a Europa”, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, foi uma das cinco escolas distinguidas com a atribuição de uma Menção Honrosa pela Direção Geral da Educação (DGE), pela qualidade dos trabalhos realizados no ano letivo 2015/2016, no âmbito do concurso dos clubes europeus, com o tema “Interculturalidade e mobilidade no espaço europeu”.

No passado dia dois de dezembro, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite teve o privilégio de assistir à apresentação do livro «UMA MULHER NO TOPO DO MUNDO».Esta obra retrata a vida de Maria da Conceição, uma portuguesa que, tendo sido abandonada pela mãe aos dois anos, foi criada por uma senhora viúva, muito pobre, já com seis filhos. A morte prematura da sua mãe adotiva traçou o caminho da sua vida que a levou ao Dubai, como hospedeira de bordo. É numa das escalas entre voos no Bangladesh que Maria da Conceição se depara com a miséria em que vivem cerca de 15 milhões de habitantes na capital, Dhaka.

No âmbito da disciplina de Português, os alunos do 9.º ano leram e analisaram a obra de Gil Vicente, mais concretamente o “Auto da Barca do Inferno”, peça moralizante do século XVI, na qual as personagens, acabadas de morrer, chegam a um cais onde serão acusadas pelo Diabo ou pelo Anjo dos pecados cometidos em vida.

No dia 26 de novembro, o Auditório do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite regressou ao estrelato com a cerimónia de entrega dos Diplomas de Mérito aos alunos que, no ano letivo 2015-2016, se evidenciaram pela qualidade do seu envolvimento na promoção do sucesso da escola e do agrupamento, traduzida no seu desempenho escolar extraordinário, nas suas competências sociais, humanas e cívicas, na sua participação empenhada em projetos bem alicerçados e acarinhados pelo Agrupamento, nomeadamente as Artes do Palco, bem representadas nos grupos de teatro “Animoparque” e Troupe”; o SuperTematik de Inglês/Português; o SuperTematik de Matemática; o Concurso Literacia 3D; o Concurso Nacional de Leitura; o Parlamento dos Jovens e o Desporto Escolar, particularmente as modalidades de Atletismo e Natação.