1000x400
1000x300
1000x400
1000x300
1000x750
1000x300

No passado dia 18 de abril o grupo de teatro ANIMOPARQUE, da EB do Parque, apresentou a sua peça de teatro " Os gansos enlameados" na Casa da Criatividade, integrado na IX edição do Festival de Teatro, sob orientação da professora Ana Isabel Silva. 

Foi um espetáculo com muita música, dança e cor, onde não faltou animação para miúdos e graúdos. Este mesmo espetáculo foi levado novamente à cena, no mesmo espaço, mas em versão compactada, no dia 21 de maio. Juntamente com mais seis apresentações que concorreram no âmbito de um projeto internacional "Luzes para a Cidadania Global", a proposta apresentada pelos alunos, orientados pela professora, obteve o segundo lugar na classificação.

Esta visita foi realizada no âmbito da disciplina de Português, proposta pela professora Dina Sarabando, com o objetivo de alargarmos os nossos horizontes, de acordo com as matérias lecionadas nos módulos 7 ("Textos de Teatro II" – "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente) e 9 ("Textos Épicos" – "Os Lusíadas", de Luís de Camões).

Deputados da Serafim aderem a esta causa... que é de todos!

Nos dias 4 e 5 de maio, no ano em que se comemoram os 20 anos do "Parlamento dos Jovens", decorreu a última etapa deste projeto nacional, relativa ao Ensino Básico. A Serafim Leite, uma das cinco escolas vencedoras do Círculo Eleitoral de Aveiro, teve, por isso, o merecido assento na Assembleia da República, aquando da Sessão Nacional, representando, dignamente, a sua Escola, o seu Concelho e o seu Distrito.

No âmbito das comemorações do 25 de abril, a nossa escola esteve envolvida numa atividade para relembrar mais uma vez os acontecimentos que marcaram uma data importante na vida de todos os Portugueses e que faz parte da nossa história enquanto povo e nação.

No dia 20 de março, a turma 5º A da Escola Serafim Leite participou numa atividade chamada "Filosofia com crianças", com as professoras Carla Carvalho e Sónia Aires .

Falamos sobre as várias soluções para os problemas existentes hoje em dia. Por exemplo, nós destruímos, mas não recuperamos o que perdemos.

Na tarde do dia 22 de abril, vários membros da comunidade educativa (Professores, Alunos, Pais / Encarregados de Educação e Funcionários) participaram num workshop de construção de pufs recorrendo a vários materiais recicláveis.

No passado dia 16 de abril, os alunos Diogo Cruz e Jorge Vieira, e as alunas Laís Silva e Verónica Reis representaram a nossa escola na fase distrital da IX edição do Concurso Nacional de Leitura, em Albergaria-a Velha.

"No país, como nas empresas, valorizam-se pouco os investigadores nacionais"

Realizou-se, no passado dia 10 de abril, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, uma Palestra proferida por Luís Portela, chairman da empresa farmacêutica BIAL, subordinada ao tema "DESENVOLVIMENTO- do Económico ao Espiritual."

A instalação artística — a intervenção — realizada para o Espaço Aberto, no âmbito do IX Festival de Teatro de São João da Madeira, é uma produção do Atelier de Desenho (alunos do 12.º B — Artes Visuais —, coordenados pelo professor Paulo Duarte) e adopta a temática desta 9.ª edição do festival — o "desenvolvimento" —, seguindo, assim, o mote declaraddo pela UE: 2015 — ano europeu do desenvolvimento.

Sem imagens

JA Animation