EB Fundo de Vila - Mesa de outono.
Desafio - “ Para mim a matemática é ….”
Receção da bandeira de Escola Amiga dos Direitos Humanos
Dia do Diploma - 2018
Dia do Diploma - 2018
16 de outubro de 2018 - Dia Mundial da Alimentação
Hastear da Bandeira Verde - 2018 - EBSSL
Hastear da Bandeira Verde - EB Fundo de Vila
Hastear da Bandeira Verde - EB do Parque
EB Fundo de Vila -Mesa de outono

Esteve na cidade de S. João da Madeira, entre 5 e 9 de novembro, esta estrutura da responsabilidade do Oceanário de Lisboa.
Este projeto pretende espalhar pelo país a literacia do oceano para que todos compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação, tendo como base os valores da sustentabilidade e da necessidade de proteger a biodiversidade marinha.

Chegou ao fim o 11.º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira, um evento dinamizado pela Junta de Freguesia e que já faz parte da vida da nossa cidade. Um dos momentos mais esperados do encontro ocorreu no dia 9 de novembro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, com a entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Ilustração das Escolas.

O mês de outubro é considerado, a nível mundial, o mês Rosa, dedicado ao cancro da mama. Entre os dias 15 de outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama e 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, o Projeto Educação para a Saúde da Escola Secundária Serafim Leite associou-se a esta iniciativa de sensibilização e assinalou-a com a venda de vários materiais em pareceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Mais uma vez, e como sempre de forma muito animada, assustadora e divertida a EB do Parque festejou o "Halloween" com um grande baile no átrio da escola.

Fantasmas, bruxas, zombies, dráculas e outras figuras aterradoras dançaram, brincaram e cantaram músicas bem a propósito...

Durante a semana de 22 a 27 de outubro de 2018, decorreu, na Biblioteca Municipal de São João da Madeira, a Feira do Livro Usado, realizada no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Da iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira, a Biblioteca Municipal contou com a visita de centenas de alunos da cidade.

No dia dezasseis de outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, com a imprescindível colaboração dos Assistentes Operacionais, construiu uma Roda dos Alimentos, de forma a relembrar a comunidade escolar da importância de uma alimentação saudável e equilibrada na dieta alimentar.

A nossa escola recebeu, uma vez mais, a bandeira do projeto EADH. Esta bandeira, entregue no Dia do Diploma pela Dra. Luísa Marques, coordenadora do projeto a nível nacional, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2017/18 em prol da defesa dos Direitos Humanos.