Escola Básica de Fundo de Vila - Marchas de S. João
Festa de final de ano da Escola Básica do Parque
Erasmus+ - Alunos do 11º ano na Alexanderplatz
Dias Abertos. Pavilhão das Travessas
Parque Sim!
Carnaval das Escolas
Formação nos Bombeiros

Regressaram, no passado dia 10 de julho, dos seus estágios na Alemanha, os vinte alunos do 11º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, que realizaram a sua Formação em Contexto de Trabalho em empresas daquele país, integrados no Programa “Erasmus+ - Profissionais para a Europa”.

Decorreu, na passada quinta feira, dia 14 de julho, na Torre da Oliva a inauguração da exposição ER(a)MO(s) de Gonçalo Chaves Almeida, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso Técnico de Audiovisuais (12ºF), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. A exposição estará à disposição do público na Sala do Laboratório da Torre da Oliva (1º andar), até ao próximo dia 20 de julho.

Por iniciativa da Direção do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, realizou-se, no passado dia 5 de julho, o Dia do Agrupamento - o “Dia do AESL”. A jornada, inscrita do Projeto Educativo do Agrupamento (PEA), consistiu num encontro informal do pessoal docente e não docente, em que os vários setores e as diversas escolas do Agrupamento foram convidados a promover iniciativas que envolvessem os outros membros da comunidade educativa, de forma criativa, divertida e didática.

Os alunos das as turmas do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais (10ºB e 11ºB) e as turmas dos Cursos Técnicos Profissionais de Design Gráfico (11ºE) e de Audiovisuais (12ºF), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizaram uma Mostra de trabalhos na Torre da Oliva.

A mostra foi inaugurada no dia 15 de junho e está patente ao público até ao dia 22.

Os alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento Dr Serafim Leite estão de parabéns, uma vez que todos os finalistas se classificaram entre os sessenta melhores, a nível nacional, no IX Campeonato Ibérico SuperTmatik Inglês Vocabulário, sendo que dois ficaram entre os vinte melhores. Os finalistas foram: Carolina Pereira, Marcelo Pinho, Mafalda Pinheiro, Ângelo Louro, Júlia Costa, Pedro Oliveira, Marta Silva, Eduardo Rocha, Carlos Andrade e Hasan Gunaydin.

Mais um ano chegou ao fim e a EB de Fundo de Vila escolheu, uma vez mais, “A Cidade no Jardim” para palco da sua festa de final de ano. Apresentámos o nosso projeto anual Fundanças que este ano teve como lema “Brincar…, Crescer…, Avançar…” Cada turma fez a sua apresentação, dinamizada por todos os professores e com a colaboração muito especial das nossas incansáveis auxiliares. Música, dança e muita alegria marcaram o último dia deste ano letivo.

Entre os dias 9 e 13 de junho, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite está presente no evento municipal "Cidade no Jardim" que se realiza anualmente no jardim do Forum Municipal. Estão prometidas numerosas atividades, envolvendo todos os setores do Agrupamento, que darão uma mostra completa da vitalidade que anima alunos, professores, assistentes e pais. Na zona das tasquinhas, podemos deliciar-nos com os petiscos do stand da Associação de Pais, de apoio ao Desporto Escolar.  À medida que o evento for decorrendo, iremos atualizando o álbum fotográfico que publicamos em "continuar".

A Diana Margarida Rodrigues Santos, aluna do 12ºE, adotou como tema da sua PAP uma "Campanha Publicitária Contra o Bullying". O cartaz que junto reproduzimos é um dos elementos desse trabalho. Para ver melhor o cartaz clique em “continuar”.

 

O Bullying é um dos assuntos mais falados da atualidade, pois muitas tragédias têm acontecido por conta deste problema mundial.

Perante esta situação, criei uma campanha de publicidade com o objetivo de conscientizar o publico-alvo da campanha sobre a importância que este grave problema pode trazer para as crianças, os jovens, os homens, as mulheres e as pessoas idosas, tentando ainda fazer com que a percentagem de Bullying diminua.

 

Diana Margarida Rodrigues Santos

A "Hora das Profissões" foi uma atividade dinamizada pelos Serviços de Psicologia e Orientação, no dia 30 de maio pelas 14:00 na Biblioteca da escola sede do Agrupamento. O objetivo desta realização foi o de colocar os alunos dos anos terminais de ciclo, em contacto com profissionais de diversos ramos, no sentido de proporcionar um conhecimento mais aprofundado das vias que poderão seguir no prosseguimento dos seus estudos ou na inserção na vida ativa.

No final de cada ano letivo, os alunos deixam, nos caixotes do lixo ou nuns caixotes guardados num sótão velho, os manuais que já não querem ou de que já não necessitam. Este projeto visa sensibilizar toda a comunidade escolar para a valorização e reaproveitamento de manuais escolares e pretende promover boas práticas de responsabilidade social, diminuir as despesas da família com a educação e garantir perspetivas ecológicas, contribuindo para a promoção do ambiente, nomeadamente no que diz respeito no combate ao desperdício. (Lê o Regulamento em "continuar)