Parlamento dos Jovens - Representantes do Ensino Básico
Parlamento dos Jovens - Representantes do Ensino Secundário
Participantes no Concurso Nacional de Leitura.
Corpos sociais da Associação de Estudantes
Oficina de Ilustração na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

Definir projetos para fazer a diferença
Escolas Amigas dos Direitos Humanos a avaliar o mundo no centro de Portugal

A escola Dr Serafim Leite esteve, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere, a definir o seu plano de atuação no combate à violação dos Direitos Humanos.

Na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 9:30h da manhã, tivemos a oportunidade de assistir a um pequeno teatro, representado por alunos da turma B do 7º ano, baseado no estudo da obra “O Cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Após a sessão de apresentação, onde se apreciaram os 18 Projetos de Recomendação candidatos ao “Parlamento dos Jovens”, teve lugar a campanha eleitoral que, embora tenha decorrido de forma bem pacífica, foi dando o ar da sua graça através do talento dos nossos alunos que não se inibiram de mostrar o seu desejo: um lugar – para já – na Sessão Escolar e quem sabe outros rumos…

No passado dia 13 de janeiro, o auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite encheu-se de alunos e professores, que quiseram participar na palestra “Conversa com Luaty Beirão – prisioneiro de consciência”. A iniciativa partiu da ação coordenada da Amnistia Internacional (AI), integrada no projeto “Escolas amigas dos direitos Humanos” em que a escola participa.

As eleições para o Parlamento dos Jovens estão à porta. Delas depende a composição da delegação da Serafim Leite que disputará as próximas fases do projeto.Os alunos  cumprirão o seu direito de voto, que conduzirá ao apuramento dos 31 deputados para a Sessão Escolar, no dia 17 de janeiro (terça feira), entre as 10h30 e as 12h00, na própria sala de aula, na presença de elementos da Comissão Eleitoral Escolar.

Podes ver aqui os cartazes das listas concorrentes e aferir da sua criatividade. Para isso, basta clicares em:

As listas do Parlamento dos Jovens

Eis chegada mais uma aventura parlamentar, contando, desta vez, com 180 jovens deputados serafinos que abraçaram o projeto, desde o 5.º ao 12.º anos.
O primeiro passo foi dado no dia 16 de dezembro, no auditório do Centro Multidisciplinar Interativo, na sede do nosso agrupamento. Deste modo, no último dia de aulas, no período da tarde, os deputados da Serafim, de ambos os ciclos de ensino, tiveram, então, a oportunidade de dar a conhecer, aos seus comparsas políticos, as suas medidas de intervenção relativamente aos temas da atual edição que abordam parcelas significativas da Constituição da República Portuguesa.