EB Fundo de Vila recebe o galardão de Eco-escola
Jardim de Infância da Escola Básica de Fundo de Vila - Dia da música
O AESL na Turquia.
Dia Mundial da Alimentação
Dia Mundial da Alimentação na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

Decorreram, no passado dia 10 de novembro, na Casa da Criatividade, as duas sessões de entrega de Diplomas de Mérito aos alunos do AESL de todos os níveis de ensino que se distinguiram pelo seu desempenho escolar e, no caso dos alunos de 12.º ano, entrega também de Diplomas de conclusão do Ensino Secundário.
No presente ano letivo o Quadro de Mérito do AESL integra um número significativo de alunos que se distinguiram pelos resultados escolares, pelas suas qualidades humanas, cívicas e morais exemplares, pelo seu dinamismo e participação em atividades extracurriculares de caráter desportivo, artístico ou cultural que projetaram bem alto o nome da escola ou ainda pelo desenvolvimento de um projeto curricular de reconhecida qualidade, na área tecnológica/profissional em que está inserido.

A celebração do São Martinho é um costume no nosso país que remonta ao século XVI, ocorrendo sempre a 11 de novembro. O seu nome refere-se a Martinho de Tours, um militar romano e santo católico do século IV que terá sido sepultado neste dia. A lenda conta que um dia encontrou um mendigo cheio de frio a quem ofereceu metade da sua capa, tendo o tempo imediatamente aquecido, em virtude do seu ato generoso. Todos os anos, por esta altura, o mau tempo característico de novembro dá lugar a alguns dias de sol, o célebre “Verão de São Martinho”.

As professoras de Inglês, Alexandra Pinto, Dina Paiva, Isabel Cruz e Sandra Sá promoveram um concurso de T-shirts alusivas ao Dia de Halloween.
Todas as t-shirts foram premiadas pela sua originalidade e pelo empenho demonstrado pelos participantes neste concurso. Os nossos pequenos estão de parabéns!

Abóboras enfeitadas, monstros assustadores, vampiros, bruxas esbrenhuxas, dráculas, esqueletos ossudos e todo o tipo de personagens assustadoras, invadiram no passado dia 31 de outubro, a escola do Parque! O átrio da escola mais parecia um cenário de terror com uma participação massiva de abóboras enfeitadas, teias de aranha, morcegos e fantasmas. Celebrando mais uma edição do Hallowen'n, houve dança ao som de músicas terríveis. Até ao próximo ano, com muitos sustos! Hahahahahaah!!!Uuuuuuu!!!"

Realizou-se em Split, Croácia, a IV edição do concurso de Tecnologias de Informação e Comunicação, integrado no projeto “ERASMUS+”, para o qual foram selecionados os alunos André Silva, Beatriz Rodrigues, Gustavo Martins e Tiago Pinto, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, acompanhados pelos professores Elisabete dos Inocentes e João Barros.

No âmbito das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), a Rede de Bibliotecas Escolares de SJM promoveu, no dia 19 de outubro de 2017, uma sessão teatral na Casa da Criatividade - gratuita e para os alunos do 12.º ano - regular e profissional - sobre a personalidade / obra de Fernando Pessoa - "Pessoas de Fernando". Após o espetáculo, recolhemos vários textos de apreciação crítica dos alunos, que reproduzimos em "continuar".

No dia 16 de outubro, celebrámos o Dia Mundial da Alimentação. Nesse dia, cada aluno da Escola do Parque colaborou trazendo uma peça de fruta para todos fazermos uma deliciosa espetada de fruta.
Desta maneira, a nossa escola comemorou este dia de forma saudável, deliciosa e divertida!

Alunos do 4ºAno

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Equipa do Projeto Educação para a Saúde promoveu a saúde dos nossos alunos, através de um conjunto de atividades, no âmbito da alimentação saudável, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável, nomeadamente a ingestão diária de Frutas e Legumes e os seus benefícios.

Na EB de Fundo de Vila comemoramos não um dia mas uma Semana da Alimentação. Durante esta semana fazemos várias atividades ligadas ao tema. Como não podia deixar de ser também temos culinária saudável. Neste sentido o 1.º ano, hoje, fez batido de banana. Estava uma delícia. Soube muito bem beber o batido fresquinho ao lanche.
Receita - colocamos num liquidificador; leite, banana, aveia e um pouco de canela. Ligamos o liquidificador durante 1 minuto. Eis o nosso batido! Rápido e saboroso!


Alunos do 1.º ano

Entre os dias 24 e 30 de setembro, uma equipa da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite participou num encontro do projeto Erasmus+ “Everything begins with the first step”, que decorreu em Antália, na Turquia. Este programa centra-se num dos maiores problemas do mundo: o ambiente. O seu primeiro objetivo é a promoção, junto das crianças e jovens, de valores como a preservação e a recuperação do ambiente, procurando e aplicando metodologias inovadoras. Recorde-se que, no ano transato, se realizara, na EBS Dr. Serafim Leite, um encontro de docentes deste projeto.

O dia da Música foi vivido no Jardim de Infância da Escola Básica de Fundo de Vila de um modo intenso e cheio de alegria. As crianças construíram nas salas diversos instrumentos musicais com materiais recicláveis. Uma criança trouxe uma viola e vários outros instrumentos que partilhou com os seus amigos. Os dois grupos da Pré juntaram-se e formaram uma banda com muita música e canções à mistura. A professora Aurora juntou o seu cavaquinho e foi uma tarde bem divertida e animada.

O passado dia 27 de setembro foi um dia memorável para os nossos alunos. Oito alunos da escola, desde o Pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade, foram a Mafra receber o galardão da Bandeira Verde, em representação desta comunidade educativa. Foi o culminar de um ano de trabalho em torno do ambiente.