“Voa”

Saboreia a tua liberdade,

Usa as tuas asas para voar!

Voa na primavera ou no verão!

Com certeza, não te feches no porão!

A vida está cheia de apostas.

Hoje, podes estar num avião,

Acordas e tudo poderá ser uma ilusão.

Enquanto podes, aproveita as encostas!

Faz a mala num dia

E, no outro, vai passear.

És a rainha das tuas decisões!

Lembra-te, porém, das boas impressões.

8.º B

Se a TERRA falasse!

Se a TERRA falasse, diria:

- Eu já existo há muito anos,

as minhas plantas, os meus animais e os meus oceanos!

Como posso deixar-me destruir pelos seres humanos?

Dói muito ser maltratada e desrespeitada,

pela intervenção do Homem na minha casa,

que a destrói sem noção

de que está a acabar com o seu próprio PULMÃO.

No dia seis de março, a turma A, do nono ano, da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, nas disciplinas de Expressa-te e de Português, produziram um texto poético, em grupo.

Este trabalho foi a resposta ao desafio da Câmara Municipal de S. João da Madeira - Programa Educativo Municipal (PEM) - para se comemorarem os dias 21 de março, dia da Árvore e da Poesia, e 22, dia da Água.

O poema intitulado "Trindade" foi produzido pelos alunos Isabella, Luma e João e encontra-se publicado nas redes sociais do Parque do Rio Ul.

Eu sou o Fábio e tenho 11 anos. Nasci na Venezuela. Os meus pais chamam-se Alexander e Yusmary. Moro em São João da Madeira com os meus pais, tios e primos. Tenho muitos amigos. As minhas aulas favoritas são: Inglês, Apoio a Português e Educação Física.

O meu nome é Bader. A minha idade é 10 anos. A minha nacionalidade é síria. O meu passatempo é jogar Roblox no telemóvel. O meu melhor amigo é o Samuel. A minha aula favorita é Educação Física.

No dia 11 de janeiro, celebrámos o dia Internacional do OBRIGADO, cujo objetivo é simples: agradecer a quem, de alguma forma, já nos marcou ou inspirou... Assim, o 8.ºC juntou-se ao desafio da Academia de Líderes UBUNTU e deixou o seu "OBRIGADO" a quem o tem marcado nesta jornada e que, todos os dias, tem lutado pela mudança que quer ver no mundo!

A magia da leitura – frases inspiradoras

"Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados."

(Livro “Inkheart. Coração de Tinta”, Cornelia Funke)

Na nossa turma, temos dois colegas que são mentores de duas meninas provenientes de países estrangeiros.  Juntamente com a Diretora de Turma, dedicámos uma aula a tentar perceber o que é ser mentor e qual a importância desta função. Os colegas mentores leram um documento, no qual constavam todas as competências que devem ter.

Blogue da Biblioteca Escolar

  • Victória Cavalcante na final do CNL

    Jun 3, 2023

    Victória Cavalcante na final do CNL No dia 2 de junho, foi a fase final do Concurso Nacional de leitura no Centro Pastoral de Torres Vedras. A final foi apresentada pelo José Carlos Malato e contou com a presença do Ministro da Educação, da Comissária do[…]

  • Para comemorar em família este Dia da Mãe!

    May 7, 2023

    Para comemorar em família este Dia da Mãe! Os alunos do 3.º A e 3.º B da EB do Parque, desejam, da melhor forma, um dia feliz a todas as mães! Leitura em família do poema “A Mãe” de Luísa Ducla Soares. A biblioteca agradece emocionada estas leituras. […]

  • Dia Mundial da Língua Portuguesa

    May 7, 2023

    Dia Mundial da Língua Portuguesa A Biblioteca Escolar desafiou alunos a realizarem uma gravação áudio sobre um texto, da sua eleição, de um autor de Língua Oficial Portuguesa. Aqui estão as sua produções: Ler Doce Ler – Gabriel Almeida, 1.ºA Parque A Girafa que Comia[…]

  • Feliz dia da Mãe

    May 7, 2023

    Feliz dia da Mãe Trabalhos dos alunos da Educação Pré-Escolar do Parque. Uma lembrança linda para cada mãe. Acessos: 212

  • Hoje é dia de comemorar a nossa Língua Portuguesa!

    May 5, 2023

    Hoje é dia de comemorar a nossa Língua Portuguesa! Os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º CEB felicitam a nossa língua, uma língua sempre jovem nestas vozes divertidas. Abra o artigo para se deliciar. Acessos: 27

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL