O mês de outubro é considerado, a nível mundial, o mês Rosa, dedicado ao cancro da mama. Entre os dias 15 de outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama e 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, o Projeto Educação para a Saúde da Escola Secundária Serafim Leite associou-se a esta iniciativa de sensibilização e assinalou-a com a venda de vários materiais em pareceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No dia dezasseis de outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, com a imprescindível colaboração dos Assistentes Operacionais, construiu uma Roda dos Alimentos, de forma a relembrar a comunidade escolar da importância de uma alimentação saudável e equilibrada na dieta alimentar.

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Equipa do Projeto Educação para a Saúde promoveu a saúde dos nossos alunos, através de um conjunto de atividades, no âmbito da alimentação saudável, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável, nomeadamente a ingestão diária de Frutas e Legumes e os seus benefícios.

No dia 1 de dezembro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, em estreita articulação com as assistentes operacionais da Escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, dinamizou várias iniciativas, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta contra a Sida.

No dia 30 de outubro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, em estreita parceria com as assistentes operacionais da escola sede e no âmbito do Projeto Liga-te da Liga Portuguesa Contra o Cancro promoveu um conjunto de atividades de sensibilização para a importância da prevenção no combate ao cancro da mama.

No dia19 de janeiro decorreu a apresentação da Peça de Teatro "Deixemos o Sexo em Paz" às turmas de Ensino Profissional e do 11º e 12º anos dos Cursos Científico-humanísticos, pela Companhia de Teatro Maria Paulos. Esta exibição, dinamizada pela equipa do PES, inseriu-se no âmbito do Projeto de Educação para a Sexualidade de Escola.

No dia 1 de dezembro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, promoveu várias atividades, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta contra a Sida, que se assinala neste dia.

O Dia Mundial da SIDA, 1 de dezembro, vai ser comemorado no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. Solicita-se à comunidade escolar que se faça acompanhar de uma peça de vestuário ou acessório de cor vermelha para assinalar este DIA.

Programa em "continuar".

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde promoveu a saúde dos nossos alunos, através de um conjunto de atividades, no âmbito da alimentação saudável, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável e esclarecer alguns mitos sobre a alimentação. Lembramos que a qualidade e a quantidade de géneros alimentícios, sólidos ou líquidos, ingeridos em meio escolar têm um impacto enorme na saúde e bem-estar dos jovens. Efetivamente, é na escola que os jovens passam um elevado número de horas, sendo portanto aí que ingerem uma parte substancial de alimentos.

No âmbito do Projeto de "Educação para a Saúde" e em colaboração com Projeto Ambulatório de Saúde Oral e Pública da Universidade Fernando Pessoa decorreu na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite no dia 27 do mês de março, entre as 9h00 e as 17h00, o rastreio oral a alunos das turmas A, B e C do 9º ano e turma C do 8º ano e alunos da EB1 Fundo de Vila. Também, simultaneamente, decorreu o rastreio da terapia da fala para alunos sinalizados pelos respetivos Diretores de Turma e para outros discentes que o solicitaram.

No âmbito do Projeto de "Educação para a Saúde"( PES), nos dias 7, 17 e 18 de março, os alunos das turmas D, C, H e B do 12º ano, participaram na ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida orientada pela professora Sandra Patrícia Tudella, docente da nossa escola.

Esta ação decorreu em 4 sessões distintas e teve como principal objetivo dar a conhecer os procedimentos a adotar em caso de emergência médica básica.