Nos dias 16 a 23 de outubro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, em parceria com a disciplina de Ciências Naturais dos 5.º, 6.º e 9.º anos promoveu a saúde dos nossos alunos, através de um conjunto de atividades, no âmbito da alimentação saudável, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável e esclarecer alguns mitos sobre a alimentação.

 

Esta comemoração teve por base o “Dia Mundial da Alimentação” que se comemora a 16 de outubro, dirigindo a toda a comunidade uma exposição que encerra trabalhos (rodas/pirâmides da alimentação) levados a efeito pelos alunos e uma canção sobre a alimentação saudável pelas turmas do 6ºano com a colaboração da docente de Ed. Musical professora Paula Oliveira.

Projeto Educação para a Saúde / Grupo disciplinar de Ciências Naturais

 

As maquetes

No Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, na ESSL 1, estão em exposição as maquetes elaboradas pelas turmas do 6.° e 9.°anos de escolaridade.
Fizeram todos um bom trabalho na construção de maquetes da roda dos alimentos e da pirâmide alimentar, para comemorar o dia Mundial da Alimentação, que decorreu no dia 16 de outubro.
Agradecemos a todos o bom trabalho.

Cristiano Paulino 9C

 

 

3 IMG 3191

 

1 IMG 3186

 

2 IMG 3192

 

4 IMG 3194

 

5 IMG 3181

 

6 IMG 3196

 

7 Foto5

 

8 IMG 3187


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL