Durante este ano letivo, numa parceria com o Centro de Arte da Oliva, a turma do 10º ano desenvolveu um projeto no campo artístico que consistiu na realização de atividades tendo por base as várias exposições do museu e a dinâmica da cidade de São João da Madeira.

No passado dia vinte e um de abril, a turma D, do 11º ano, do Curso Profissional Técnico de Mecatrónica deu início aos trabalhos do projeto de reciclagem de bicicletas, que se poderá alargar a trotinetas, skates e patins usados, no âmbito das atividades DAC/Cidadania e Desenvolvimento.

Na passada 6º Feira, dia 22 de Abril, os alunos do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do 11.º ano, deslocaram-se a Lisboa em visita de estudo.

A água é um dos bens mais valiosos para a sobrevivência dos seres vivos. Infelizmente, ações humanas como o desperdício de água e a poluição, poderão prejudicar a existência da mesma.

Gaia, deusa da Terra, Mãe geradora de todos os deuses e criadora do planeta.
Nascida do Caos, foi a ordenadora do Cosmos, acabando assim com a desordem e a destruição em que aquele se encontrava, criando a harmonia.

No dia 14 de março, decorreu uma atividade promovida pelos alunos do curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, na qual cada turma do 9º ao 11º ano decoraram o símbolo do pi a seu gosto.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) participa, mais uma vez, num projeto-piloto, agora, na área financeira, denominado POR TUA CONTA, tendo como público-alvo os alunos do Ensino Profissional.

Apolo e Poseidon tentaram seduzir Héstia, no entanto ela, prometeu morrer virgem perante o seu irmão Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, no seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL