Nos dias 9 e 10 de novembro, as salas do jardim de infância da Escola Básica de Fundo de Vila promoveram uma dinâmica deliciosa, a “Feira Outonal”.

 

Adultos e crianças puseram mãos na massa e confecionaram algumas iguarias, como compotas, geleias e marmelada.

O evento contou com uma expressiva participação dos Pais/Encarregados de Educação, que tornaram a bancada mais diversificada, colorida e rica.

Comemoramos o 25 de abril, ouvindo “O Tesouro”, de Manuel António Pina - a história que nos conta a revolução de 25 de abril de 1974, como Portugal recuperou Liberdade, esse tesouro que devemos preservar e respeitar.

Para assinalar a Semana da Mobilidade as crianças do Pré Escolar da EB de Fundo Vila, este ano nas instalações da SL2, elaboraram um carro em cartolina e saíram à rua para simbolizar o dia dos carros não poluentes. Vieram até à escola sede e juntaram-se aos colegas mais velhos na tarefa de limpar os jardins e pátios. Assim unidos pelo Ambiente ajudaram a arrancar as ervas daninhas no jardim.

A 9.ª edição concurso "Conta-nos uma história!", promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), categoria Pré-Escolar, formato vídeo, teve como vencedores dois trabalhos de jardins-de-infância do nosso Agrupamento:
No dia 27 de junho, uma representação dos dois grupos de crianças vencedoras do concurso, rumaram a Lisboa para a entrega dos dois prémios.

A 9.ª edição concurso "Conta-nos uma história!", promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), categoria Pré-Escolar, formato vídeo, teve como vencedores dois trabalhos de escolas do nosso Agrupamento:

1.º Lugar: "O Cuquedo e um amor que mete medo" - Escola Básica do Parque/Jardim de Infância, S. João da Madeira | Os Fantásticos do Parque | Educadora Margarida Rocha

2.º Lugar: "Mamã" - Escola Básica de Fundo de Vila, S. João da Madeira | Grufos |Educadora Aurora Tavares.

O dia da Música foi vivido no Jardim de Infância da Escola Básica de Fundo de Vila de um modo intenso e cheio de alegria. As crianças construíram nas salas diversos instrumentos musicais com materiais recicláveis. Uma criança trouxe uma viola e vários outros instrumentos que partilhou com os seus amigos. Os dois grupos da Pré juntaram-se e formaram uma banda com muita música e canções à mistura. A professora Aurora juntou o seu cavaquinho e foi uma tarde bem divertida e animada.

No passado dia 18 de abril o grupo de teatro ANIMOPARQUE, da EB do Parque, apresentou a sua peça de teatro " Os gansos enlameados" na Casa da Criatividade, integrado na IX edição do Festival de Teatro, sob orientação da professora Ana Isabel Silva. 

Foi um espetáculo com muita música, dança e cor, onde não faltou animação para miúdos e graúdos. Este mesmo espetáculo foi levado novamente à cena, no mesmo espaço, mas em versão compactada, no dia 21 de maio. Juntamente com mais seis apresentações que concorreram no âmbito de um projeto internacional "Luzes para a Cidadania Global", a proposta apresentada pelos alunos, orientados pela professora, obteve o segundo lugar na classificação.

Como vem sendo hábito, no passado dia 11 de novembro, a Escola Básica do Parque festejou o S. Martinho, com muitas castanhas, sumo e animação.

Durante todo o dia, toda a gente olhava para o céu à espera de uma «gracinha» do S. Pedro. O dia estava chuvoso, era necessário que houvesse uma aberta para que a fogueira tradicional se pudesse acender.

As duas Escolas Básicas do Agrupamento integram nos seus edifícios bibliotecas escolares que, desde há muito, se tornaram uma valência muito querida dos alunos. Com a abertura do novo ano letivo, também as BE ganharam nova vida.

No passado sábado, dia 9 de novembro, a Escola do Parque esteve todo o dia aberta a quem quis participar nas atividades que estavam programadas. No âmbito do projeto HÁ FESTA NO PARQUE, este dia juntou atividades preparadas pela Associação de Pais da Escola e pelo grupo de docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite que dinamizam o referido projeto.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL