No passado dia 18 de abril o grupo de teatro ANIMOPARQUE, da EB do Parque, apresentou a sua peça de teatro " Os gansos enlameados" na Casa da Criatividade, integrado na IX edição do Festival de Teatro, sob orientação da professora Ana Isabel Silva. 

Foi um espetáculo com muita música, dança e cor, onde não faltou animação para miúdos e graúdos. Este mesmo espetáculo foi levado novamente à cena, no mesmo espaço, mas em versão compactada, no dia 21 de maio. Juntamente com mais seis apresentações que concorreram no âmbito de um projeto internacional "Luzes para a Cidadania Global", a proposta apresentada pelos alunos, orientados pela professora, obteve o segundo lugar na classificação.

O projeto LUZES PARA A CIDADANIA GLOBAL abrangia vários eixos temáticos, sendo "Os direitos das crianças", a questão enfatizada na história. Estão, por isso, de parabéns os alunos e a professora que nos proporcionaram momentos de grande beleza e significado!

Mas o Agrupamento viu-se, ainda, representado por mais duas participações neste projeto internacional. A turma do 3º ano B do professor Alberto Santos, da mesma Escola Básica do Parque, desenvolveu uma atividade diferente, embora subordinada à mesma temática dos direitos das crianças. Com a parceria estabelecida entre os alunos, o professor e encarregados de educação, assistimos no dia da apresentação das propostas a uma canção carregada de significado.

Por sua vez, a educadora Mirna Bernardo e a professora Rosa Silva da nossa EB de Fundo de Vila debateram o direito da criança de brincar. EU QUERO BRINCAR...BRINCAR MUITO reflete a preocupação crescente dos nossos docentes face a uma sobreocupação das nossas crianças em atividades que lhe retiram o simples tempo de ...brincar.

A participação das turmas do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foi excelente, com reconhecimento público do bom trabalho desenvolvido e, principalmente, com benefícios óbvios para a formação dos nossos pequenos cidadãos.

PARA VER AS FOTOS, CLIQUE EM:

"Os gansos enlameados"


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL