Por: Nívea Cabral

Nascemos crianças repletos de Amor e emoção!
Somos seres translúcidos que enchem a alma dos demais!
Crescemos e a vida dá-nos sabedoria à palma da mão!
Fazemos do mundo um arco irís que embeleza o céu!
A esperança habita na beleza de cada flor e no perfume de cada jardim!
Somos pássaros viajantes do infinito a iluminar a serenidade humana!
E o sorriso tem a beleza da poesia que aconchega e abraça a humildade de cada coração!
Feliz Dia Criança! No ser Criança a Felicidade transpira vida em toda a existência Pessoal!

Mais um ano, magusto na Serafim Leite. O convite foi estendido a todo o Agrupamento. O ensino noturno, neste momento, não tem muitos alunos, mas tem bons amigos, amigos daqueles com quem podemos contar. Estiveram quase todos presentes e a dar uma ajuda, desde o primeiro momento, tornando tudo mais fácil.

Termina mais um ano letivo. Não termina a boa disposição, o afago da palavra servida com um café, uma meia de leite, um pão com manteiga.....de manhã, ao almoço ou ao lanche. É esta a equipa sempre bem disposta que, no bar do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, cuida do apetite dos alunos, professores e assistentes operacionais e técnicos. O meu agradecimento pela companhia matinal que a Ana Cristina, a Nilza e a Fernanda me fizeram ao longo de 2012-2013, consciente de que fazem parte da construção de um espaço do cuidar, tão caro à relação educativa. Um bem haja! (Fotos em "continuar")

Dia 11 de Novembro foi Dia de S. Martinho, ou seja, 11/11, como todos os anos, 11/11/11, este ano, especialmente para quem acredita em cabalísticas, capicuas e coisas do género. E, como habitualmente também, dia de Magusto na Escola Secundária Serafim Leite. Este ano os convivas juntaram-se no Bufete da Escola, sob o alto patrocínio das nossas assistentes operacionais Maria Elisabete de Pinho, Ana Paula Almeida e Adriana Ferreira, para fazer aquilo que se faz no S. Martinho, o tal das “castanhas e vinho”, melhor dizendo, o do magusto.

O melhor do S. Martinho não são as castanhas, nem o vinho, nem mesmo o Verão que não houve ontem. O melhor do S. Martinho é o convívio, a amizade, a música e a dança. As castanhas e o vinho vêm por acréscimo, ou são apenas o pretexto. Foi isso que se viu ontem, durante a animada noite de 12 de Novembro, na Cantina da Escola. 

Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL