No dia 7 de julho, realizou-se, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a cerimónia de tomada de posse da diretora do Agrupamento, professora Anabela Brandão que, assim, continuará a dirigir os destinos do Agrupamento durante o próximo quadriénio. A cerimónia teve a presença de algumas dezenas de membros da comunidade educativa, das Associações de Pais e de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

Entre os dias 6 e 10 de junho, realizou-se no parque da cidade, o habitual certame "Cidade no Jardim". Como tem sido tradição, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite esteve presente em dois locais distintos: um, na parte central, com os standes de exposições e atividades, em que se incluíam as EB do Parque e de Fundo de Vila e, o outro, no sector da restauração: uma tasquinha, onde a equipa do Desporto Escolar mostrava que, além de correr, saltar e jogar, também sabe sentar as pessoas à mesa a apreciar requintados petiscos. Em ambos os casos, destacou-se a presença  e o apoio das respetivas Associações de Pais.

Se somos capazes de questionar algo, então é porque temos a capacidade de pensar nisso e sobre isso. No dia 27 de Janeiro ocorreu mais um debate mensal, mais propriamente o segundo, que tinha como tema central a origem e componentes do Universo.

Hoje houve debate no Auditório da Serafim Leite. Talvez não tenha sido a primeira vez que se realizou um debate naquele espaço, mas este teve uma novidade. E a novidade deste debate foram os alunos. Tantas vezes dizemos que a Escola é para eles, que outras tantas nos esquecemos disso. Mas, desta vez, foram os alunos que promoveram, organizaram e debateram.