Se somos capazes de questionar algo, então é porque temos a capacidade de pensar nisso e sobre isso. No dia 27 de Janeiro ocorreu mais um debate mensal, mais propriamente o segundo, que tinha como tema central a origem e componentes do Universo.

 

Contámos com a presença do Professor Pedro Gual, que nos fez abrir a mente e, ainda, explorar campos daquilo que é mais desconhecido e, também, um pouco incompreendido pelo Homem.

Só quem foi é que pode, realmente, imaginar todos os conceitos que foram discutidos, como viajar no tempo, universos paralelos, anti-matéria e até energia e matéria negra. É verdade que este tema é de difícil explanação para um público tão diversificado mas, mesmo com algumas incongruências e dificuldades técnicas, o nosso convidado, Professor Pedro Gual, fez com que tudo ficasse bem explícito e ordenado no nosso pensamento!

Sem dúvida que, até ao final do debate, várias questões pertinentes foram surgindo, fazendo com que o conhecimento sobre este tema fosse brotando no ar… Várias teorias foram chamadas à discussão, como a relatividade de Enstein, o paradoxo dos gémeos, a história do gato de schrodinger, entre muitas outras! A ciência, o debate e a participação são mesmo algo fantástico, não?

A TV Serafim marcou a sua presença, fazendo uma excelente reportagem fotográfica e ainda filmagem, que posteriormente, será demonstrada à comunidade escolar.

A audiência superou as espectativas, fazendo com que, para os próximos debates, contemos ainda com mais e mais alunos. Este é um projeto para nós, estudantes. Relembro que estou aqui por todos vós e nada disto faria sentido sem a vossa participação e apoio.

A voz pode ser minha, mas a palavra, essa sim, é sempre tua.

Deb Un_Sala_IMG_6796

DEb Un_PG_IMG_6786

Deb Un_Pub_IMG_6774

Deb Un_PG_IMG_6803

Deb Un_Pub_IMG_6802