Por: Sara Bilhoto 9ºD

Escondem-se atrás das cortinas, apoiadas nos parapeitos da janela. À procura de mais informações sobre a vida das pessoas. As CUSCAS, também conhecidas por coscuvilheiras, bisbilhoteiras…. Espreitam por onde podem. Caem na tentação de coscuvilhar… Mas depois da primeira cusquice, já não há volta a dar. É pior que drogas, depois da primeira vais querendo sempre mais e mais e mais…

Por: Inês Costa, 9.ºD

Os meus vizinhos, eu acho que nem toda a gente concorda comigo, mas os meus vizinhos não são aqueles “tipos porreiros“, a vizinha que te faz bolinhos, ou até a que te dá sal quando tu não tens.

Por: Luce dos Santos - 11.º B

Palavras são algo que não calculamos muito. As palavras têm poder e, hoje em dia, perdemos a noção do impacto que elas causam na vida das pessoas.

Por: Cecília Santos

A História da Serafim Leite constrói-se através de todos os alunos que a têm enriquecido, ao longo de mais de 50 anos, mas também através dos assistentes operacionais, assistentes técnicos e docentes que fazem desta escola a sua segunda casa.
Neste momento, cumpre fazer memória do Reverendo Padre Elias Rocha, que foi docente de Educação Moral e Religiosa Católica, na nossa escola, entre  os anos de 1963 e 2002.
Foi com pesar e saudade que tomamos conhecimento da sua partida terrena, no passado dia 27 de janeiro.

Carlos Marques

O teatro é a vida. Não, não é, mas também é, e ainda bem. Convinha aqui antes um título pedante em latim, do género Homo sum humani a me nihil alienum puto, mas sejamos austeros na exibição intelectualóide.

Nem é preciso regressar aos gregos para caucionar qualquer argumento favorável. Desde sempre a Serafim Leite teve teatro. Desde os tempos da Escola Industrial e suas récitas, passando pela Secundária Número 1 e seus saraus, até aos tempos actuais com dois grupos de teatro. E se fossem 20, melhor seria.

Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL