Por: Luce dos Santos - 11.º B

Palavras são algo que não calculamos muito. As palavras têm poder e, hoje em dia, perdemos a noção do impacto que elas causam na vida das pessoas.

cronica luceNascemos, crescemos e aprendemos com palavras. Passamos toda a vida a aprender que as palavras são impactantes e que elas podem mudar a vida de alguém ou até mesmo o mundo.

Palavras são palavras e elas têm poder. Não dá para crer que depois de tantos anos de experiência na terra, os seres humanos ainda precisam de um manual de instruções para aprender a usá-las da maneira certa.

Costumo dizer que não basta dizer, tem que se fazer. Acredito que cada palavra vem acompanhada de uma ação, que cada palavra tem que ser dita e sentida com atenção, cuidado e amor.

As palavras são expressivas por si só. Elas, simplesmente, procuram as pessoas certas para que, a partir delas, possam se expressar. Palavras não bastam, não dá para entender uma história que acabou por falta de uma palavra ou talvez uma que nem se iniciou por conta do mesmo.

Às vezes, eu não compreendo as palavras, mas talvez seja por isso, elas não são para serem compreendidas, mas, sim, para serem sentidas. Sem sentimento, as palavras não podem ter entendimento.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL