No âmbito do projeto DAC, os alunos do 5.º ano, em dezembro, assistiram a uma palestra dinamizada pelos Bombeiros de S. João da Madeira, subordinado ao tema “O Fogo”. Esta tinha como objetivo alertá-los para a prevenção e combate dos incêndios.

No dia 10 de maio, foi a vez dos alunos do 5.º ano rumarem até Aveiro numa visita de estudo onde a Ciência foi o cenário principal.

O mar é uma fonte de vida, de recursos e berço de muitos sonhos. O que seria da Terra se o mar não existisse? Deixaria de ser o planeta azul?

No dia 6 de maio, os alunos do 6.º ano participaram numa visita de estudo a Aveiro. 

Os objetivos da mesma envolviam as disciplinas de Português, Ciências Naturais e Educação para a Cidadania.

No dia 25 disputou-se a final inter-turmas do 5.° ano, do campeonato SuperT- vocabulário de Inglês.

O Orion e a Beatriz estão de parabéns! Irão representar o Agrupamento na Final Ibérica, neste nível!

As Diretoras de Turma do quinto ano, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular (DAC), convidaram os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, através do seu comandante Sr. Normando Oliveira, a realizarem uma sessão de sensibilização sobre FOGO – Prevenção e Combate.

No dia 17 de dezembro, pelas 10h15, no átrio da escola sede, a turma do 6ºC, no âmbito da disciplina de Educação Musical e com a colaboração da professora de Educação Especial, presenteou a comunidade escolar com duas canções natalícias intituladas “Estrela de Natal” e “Livres de sonhar”.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, foi assinalado no nosso Agrupamento, com uma atividade de sensibilização, dinamizada pelas professoras da disciplina de Educação Musical, Ana Paula Oliveira, e a de Educação Especial, Ana Azevedo, na turma do 6º C.

Momentos bem passados celebrando o Halloween. Os alunos do 5ºC aproveitaram o lado divertido do Halloween para passarem um final de manhã bem animado!

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL