Dina Sarabando

Luís Pereira

No âmbito da iniciativa inserida no “Projeto Educativo Municipal”, “Celebrar a Nossa História”, com o intuito de se comemorar o dia em que, há 93 anos, a cidade de S. João da Madeira foi elevada a município, e procurando-se, sobretudo, que pequenos e graúdos tomassem consciência da importância e do significado deste dia, o nosso histórico Agrupamento e, em seu nome, eu mesma, enquanto coordenadora deste projeto, abracei mais este desafio, com arranque no ano letivo transato. Nessa sequência, foram apresentadas por mim, em reunião no Fórum Municipal, as atividades propostas e, posteriormente, desenvolvidas e apresentadas ao grande público, ontem, dia 11 de outubro de 2019.

Alunos do AESL em fábricas e instituições sanjoanenses.

Durante as duas primeiras semanas de aulas, todos os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foram convidados a conhecer melhor a Terra em que vivem e ou estudam: S. João da Madeira. Assim, mediante um calendário pré-estabelecido, os alunos, acompanhados sempre por dois ou mais docentes, tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Arte, o Museu de Chapelaria, o Museu do Sapato e várias fábricas e instituições enquadradas no projeto do Turismo Industrial.

Por iniciativa da Direção do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, realizou-se, no passado dia 5 de julho, o Dia do Agrupamento - o “Dia do AESL”. A jornada, inscrita do Projeto Educativo do Agrupamento (PEA), consistiu num encontro informal do pessoal docente e não docente, em que os vários setores e as diversas escolas do Agrupamento foram convidados a promover iniciativas que envolvessem os outros membros da comunidade educativa, de forma criativa, divertida e didática.