A "Hora das Profissões" foi uma atividade dinamizada pelos Serviços de Psicologia e Orientação, no dia 30 de maio pelas 14:00 na Biblioteca da escola sede do Agrupamento. O objetivo desta realização foi o de colocar os alunos dos anos terminais de ciclo, em contacto com profissionais de diversos ramos, no sentido de proporcionar um conhecimento mais aprofundado das vias que poderão seguir no prosseguimento dos seus estudos ou na inserção na vida ativa.

Numa biblioteca bem limpinha, mistura-se um polícia, um artista plástico, um segurança, um advogado, um geógrafo, um jornalista, um designer de interiores, um fotógrafo, um técnico de vídeo, um engenheiro químico, um engenheiro electrónico e informático, uma treinadora, um director técnico de ginásio, uma psicóloga, uma enfermeira, uma médica dentista, uma geóloga, uma contabilista, uma economista e técnica administrativa, com cerca de seis dúzias de alunos de 9º ano.
CP
  - Fotos: Carlos Marques ("Continuar")

A exemplo de anos anteriores, vai realizar-se, na Biblioteca da nossa Escola, mais um encontro entre os alunos do 9º ano das turmas A, B e C e cerca de duas dezenas de profissionais que, gentilmente, acederam ao nosso convite.