Começámos a semana de uma forma muito especial. Não foi a primeira vez para alguns, mas todos adoraram.

Na 3ª feira, dia 20 de fevereiro, fomos fazer broa e aprender a história do ciclo do pão, no Parque do rio Ul. Foi, definitivamente, uma tarde divertida na qual a aprendizagem passou por pôr a "mão na massa". Num ambiente bem descontraído, cada um teve oportunidade de fazer a sua própria broa e perceber a origem dos ingredientes.

Os alunos dos 3.ºB e do 4.ºA da Escola Básica do Parque, as professoras Liliana Neto e Marisela Oliveira e os respetivos Pais e Encarregados de Educação envolveram-se, ativamente, na dinamização de dois eventos, nas quintas-feiras dos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, com o intuito de angariarem fundos para efetuar uma visita de estudo à Ilha da Madeira.

No dia 5 de dezembro, os alunos das turmas do 4.º ano, da Escola Básica do Parque, e os do 4.º A, da Escola Básica de Fundo de Vila, foram à Biblioteca Municipal participar na Hora do Conto em Mandarim.

À semelhança de anos anteriores, a Semana da Terra foi comemorada na Escola Básica de Fundo de Vila através da realização de diversas atividades, denotando-se um envolvimento de toda a comunidade educativa com uma tónica acentuada na preservação do ambiente.

Final

No dia 16 de novembro, as turmas da EB de Fundo de Vila realizaram diversas atividades no âmbito do Dia Nacional do Mar.

A escola deve ensinar valores cívicos e ajudar os alunos a perceber como eles são importantes e para que a nossa sociedade possa viver em sintonia e respeito com a natureza, foi proposto aos alunos que realizassem diversas atividades neste âmbito.

Decidimos pintar o outono, como o vemos e sentimos!

Recolhemos uma das muitas folhas que cobrem os jardins da nossa escola. Cada um de nós escolheu a sua! Depois fizemos o seu contorno numa folha branca de papel, com lápis de grafite. A seguir, livremente, criamos e pintamos a poesia desta magnífica estação!

O cinema é na escola e os meninos e meninas dos 1ºanos da EB do Parque gostaram de embarcar nesta aventura de curta-metragens.
A atividade decorreu na nossa escola sede Dr. Serafim Leite e todos foram bem acolhidos num ambiente de pura partilha e abertura a todas as questões lançadas pelos nossos pequeninos.


As professoras Marisela Oliveira e Ana Vasconcelos.

(Fotos em "continuar")

Hoje fomos de autocarro visitar as instalações do posto da PSP de S. João da Madeira. Ficamos a conhecer os sinais de trânsito e andamos em carrinhos de pedais.
No final, fomos premiados com uma “Carta de condução sem carro” e um delicioso chupa.
Divertimo-nos imenso e aprendemos coisas novas!

Texto elaborado pelos alunos do 1ºano da EB do Parque.

(Fotos em "continuar)

À espera do S. JOÃO chegar

As sardinhas já colocamos a assar

Com muita emoção e cantorias

Vai-te embora ó Pandemia

Que nos rouba a alegria

Para podermos FESTEJAR.

Feliz noite de S. João! Estes são os votos dos alunos do 1ºA e 1ºB da EB do Parque.

As professoras Marisela Oliveira e Ana Vasconcelos.

(Fotos em "Continuar)

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL