Os alunos dos 3.ºB e do 4.ºA da Escola Básica do Parque, as professoras Liliana Neto e Marisela Oliveira e os respetivos Pais e Encarregados de Educação envolveram-se, ativamente, na dinamização de dois eventos, nas quintas-feiras dos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, com o intuito de angariarem fundos para efetuar uma visita de estudo à Ilha da Madeira.

 

Esta viagem é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos em diversas áreas curriculares e desenvolver competências fundamentais através de uma abordagem holística, interdisciplinar e interdomínios.

A Ilha da Madeira é conhecida pela sua biodiversidade, paisagens deslumbrantes e uma delicada ecologia. Sendo assim, a viagem consistirá em visitas a diversos locais, como jardins botânicos, reservas naturais, museus e centros de pesquisa. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer profissionais especializados na área, que poderão partilhar as suas experiências e conhecimentos.
Quanto a esta missão de angariação, os dois eventos foram fantásticos e bastante positivos. E, mais do que tudo, queremos agradecer a todos (as) que nos visitaram e tiveram a oportunidade de degustar alimentos típicos de alguns países e de partilharem connosco momentos únicos de convívio entre toda a comunidade.
Entretanto, novas iniciativas surgirão, para ajudar a viabilizar essa experiência que se tornará única e que ficará, para sempre (assim acreditamos), na memória destes meninos (as) que, todos os dias, se esforçam para alcançar os seus sonhos. Este é e será um desses sonhos!

 

Imagem1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL