Sebastião Teixeira (9ºB)

No dia 5 de dezembro de 2018 ás17:30, foi realizada uma reunião da Eco-Escolas, dirigida pela professora Cristina Tavares.
O tema deste ano é a floresta e o mar. No ano passado o tema era apenas a floresta, mas foi acrescentado o mar, para nos lembrarmos que os oceanos também fazem parte do nosso planeta.

Na manhã do dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, a Comunidade Educativa das três escolas do Agrupamento Dr. Serafim Leite compareceu no pátio de entrada de cada uma das escolas para participar no Hastear da Bandeira Verde Eco_Escolas relativa ao reconhecimento do trabalho desenvolvido no que diz respeito à Sustentabilidade da Terra – é que Nós somos um Eco_Agrupamento! Esta iniciativa decorreu em articulação com a Rota pela Floresta.

Foram várias as ações levadas a cabo pela comunidade educativa da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, S. João da Madeira, no âmbito dos Dias Internacionais Eco_Escolas / Semana da Terra (18 a 24 de abril).

No dia 14 de outubro celebrou-se, em Torres Vedras, o Dia das Bandeiras Verdes onde várias escolas a nível nacional, entre elas a Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, foram premiadas pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito dos vários desafios/projetos Eco-Escolas que decorreram no ano letivo 2014_2015 com a participação de diversos parceiros, nomeadamente: Fundação EDP, ERP Portugal, Valorcar, Águas de Gaia, Agrobio, Sarah Trading, Tetrapack, Biodiversity4all, que apoiam concursos integrantes do Eco-Escolas como “Eco-repórter da Energia”, “Geração Depositrão”, “Poster Eco-Código”, “Hortas Bio”, “Roupas Usadas não estão acabadas”, “É na primavera que florescem as grandes ideias”, entre outros.