Alunos do AESL em fábricas e instituições sanjoanenses.

Durante as duas primeiras semanas de aulas, todos os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foram convidados a conhecer melhor a Terra em que vivem e ou estudam: S. João da Madeira. Assim, mediante um calendário pré-estabelecido, os alunos, acompanhados sempre por dois ou mais docentes, tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Arte, o Museu de Chapelaria, o Museu do Sapato e várias fábricas e instituições enquadradas no projeto do Turismo Industrial.


Esta iniciativa teve como mote a escolha do tema TERRA, para enquadrar iniciativas que se desenrolarão ao longo de todo o ano letivo em todo o Agrupamento; a primeira delas foi, precisamente, a de conhecer o Património da nossa TERRA.
Foi com evidente satisfação que os alunos puderam conhecer uma parte da realidade que os circunda e que ultrapassa, em muito, as paredes das escolas e das salas de aula. “Terra”, nas múltiplas acepções que lhe atribuem os dicionários, será, sem dúvida, um bom mote para mais um ano de estudo, de trabalho e de convívio.


Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

 

Para ver mais fotos, clique em 

Conhecer a nossa TERRA

AN2

 

AN2 terra


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL