No passado dia 27 de maio, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite efetuou a sua reunião ordinária, para cumprir as determinações legais relativas às suas funções, nomeadamente a aprovação das contas de gerência, a apreciação do relatório periódico do Plano Anual e Plurianual de Atividades, informação sobre as obras de requalificação da escola sede e da EB de Fundo de Vila , acompanhamento do Plano de Ensino a Distância, alteração do Projeto Educativo do Agrupamento, entre outros pontos. Devido às condições impostas pela necessidade de confinamento, a reunião decorreu por teleconferência. Logo no início, a Presidente do Conselho Geral dirigiu uma mensagem aos conselheiros, que transcrevemos em “continuar”.
Mensagem da Presidente do Conselho Geral do AESL
Antes de dar início aos pontos estabelecidos na ordem de trabalhos, não posso deixar de tecer toda uma série de elogios aos mais variados elementos que contribuem para o desenvolvimento do nosso agrupamento e mantêm viva a chama para que tudo se organize atempadamente e tudo seja levado a cabo com seriedade, eficácia e muito profissionalismo.
Apesar das circunstâncias impostas pela COVID 19, o nosso agrupamento, mesmo em confinamento, manteve à distância as atividades letivas e não letivas, com o esforço e dinâmica de todos os docentes, afastando assim a ideia de estagnação; bem pelo contrário, manteve sempre a interação com os seus alunos.
Um bem-haja muito grande a todos os docentes, assistentes operacionais e técnicos que, num prazo relativamente restrito, conseguiram adaptar as escolas e adaptar-se às novas realidades deste novo tipo de ensino.
Uma palavra de apreço muito especial vai para a Diretora deste agrupamento, Anabela Brandão, que sempre se revelou disponível e preocupada, facultando todos os dias, através de email ou telemóvel, aos docentes deste agrupamento, as informações, as estratégias e o ponto da situação das aulas mantidas à distância.
Finalmente, não podia de todo, deixar de agradecer ao conselho geral, aos senhores conselheiros que dele fazem parte, a dedicação, o esforço, a permanente preocupação com o bem-estar deste agrupamento e com o mérito do mesmo. São estas as razões que nos levam a esta reunião síncrona.
Isabel Valente
Isabel Valente