No passado dia 27 de maio, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite efetuou a sua reunião ordinária, para cumprir as determinações legais relativas às suas funções, nomeadamente a aprovação das contas de gerência, a apreciação do relatório periódico do Plano Anual e Plurianual de Atividades, informação sobre as obras de requalificação da escola sede e da EB de Fundo de Vila , acompanhamento do Plano de Ensino a Distância, alteração do Projeto Educativo do Agrupamento, entre outros pontos. Devido às condições impostas pela necessidade de confinamento, a reunião decorreu por teleconferência. Logo no início, a Presidente do Conselho Geral dirigiu uma mensagem aos conselheiros, que transcrevemos em “continuar”.

Mensagem da Presidente do Conselho Geral do AESL

Antes de dar início aos pontos estabelecidos na ordem de trabalhos, não posso deixar de tecer toda uma série de elogios aos mais variados elementos que contribuem para o desenvolvimento do nosso agrupamento e mantêm viva a chama para que tudo se organize atempadamente e tudo seja levado a cabo com seriedade, eficácia e muito profissionalismo.
Apesar das circunstâncias impostas pela COVID 19, o nosso agrupamento, mesmo em confinamento, manteve à distância as atividades letivas e não letivas, com o esforço e dinâmica de todos os docentes, afastando assim a ideia de estagnação; bem pelo contrário, manteve sempre a interação com os seus alunos.
Um bem-haja muito grande a todos os docentes, assistentes operacionais e técnicos que, num prazo relativamente restrito, conseguiram adaptar as escolas e adaptar-se às novas realidades deste novo tipo de ensino.

Uma palavra de apreço muito especial vai para a Diretora deste agrupamento, Anabela Brandão, que sempre se revelou disponível e preocupada, facultando todos os dias, através de email ou telemóvel, aos docentes deste agrupamento, as informações, as estratégias e o ponto da situação das aulas mantidas à distância.
Finalmente, não podia de todo, deixar de agradecer ao conselho geral, aos senhores conselheiros que dele fazem parte, a dedicação, o esforço, a permanente preocupação com o bem-estar deste agrupamento e com o mérito do mesmo. São estas as razões que nos levam a esta reunião síncrona.

Isabel Valente

 

logo c geral

 

AN CGeral 27 de maio

 

Isabel Valente


Blogue da Biblioteca Escolar

Memórias da Serafim

  • Os passeios da escola.

    Oct 4, 2020

    Os passeios da escola. Desde o início a escola praticou os passeios. Mais ou menos educativos, mais ou menos lúdicos, a escola sempre saiu dos seus muros. Aqui ficam três registos. Na foto em destaque em passeio a Montalegre, 29 de junho de 2003,[…]

    Read more...
  • Os finalistas de 1972/73

    Sep 23, 2020

    Os finalistas de 1972/73

    Read more...
  • Os livros de finalistas

    Sep 22, 2020

    Os livros de finalistas Estas publicações anuais eram excelentes registos para memória futura das realizações culturais levadas a cabo e, ao mesmo tempo, indeléveis assentamentos dos nomes e faces das gerações que passavam pela escola. No exemplar que agora se digitaliza, cuja oferta muito[…]

    Read more...
  • Os deveres do aluno

    Sep 14, 2020

    Os deveres do aluno No tempo do Estado Novo os deveres do alunos eram bem divulgados. Da ficha dos alunos constava a lista que se mostra. Atuais, ou não, eis um registo numa caderneta de um aluno que se extraiu do excente facebook dos[…]

    Read more...
  • As Fichas

    Sep 14, 2020

    As Fichas De uma escola se espera recolha de dados permanente. Em outras eras as coisas eram mais românticas, mais palpáveis. Hoje as fichas foram substituídas por tabelas exel, mais completas mas também mais assépticas. Aqui ficam dois exemplos, devidamente ocultados, porque[…]

    Read more...

Por aqui...

Temos 85 visitantes e 0 membros em linha