No dia 7 de julho, realizou-se, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a cerimónia de tomada de posse da diretora do Agrupamento, professora Anabela Brandão que, assim, continuará a dirigir os destinos do Agrupamento durante o próximo quadriénio. A cerimónia teve a presença de algumas dezenas de membros da comunidade educativa, das Associações de Pais e de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.


Após dar posse à diretora, usou da palavra a presidente do Conselho Geral, professora Isabel Valente: “É com todo o prazer e com muita honra que acabo de empossar a nossa Diretora, professora Anabela Brandão, a qual foi reconduzida, por unanimidade, em reunião do Conselho geral, do pretérito dia 3 de Abril, para exercer este cargo referente ao quadriénio 2017/2021. Resta-me desejar-lhe os maiores êxitos no desempenho da sua ação executiva no nosso Agrupamento.”
Na sua intervenção, a diretora reconduzida fez questão de salientar que o Agrupamento “já atingiu um patamar muito elevado, mas isso não significa que não possamos melhorar; para isso, é necessário que todos continuemos a sentir o Agrupamento como uma construção de todos os que dele fazem parte; este é o NOSSO Agrupamento e temos que continuar o nosso trabalho com o sentido de responsabilidade e compromisso que deu origem ao nosso lema “Construímos o Futuro””. Fez ainda alusão à importância que os projetos locais, nacionais e internacionais têm tido na afirmação do Agrupamento e na formação dos seus alunos. A terminar, lembrou alguns dos próximos desafios, nomeadamente “o previsto início das obras nas oficinas da escola sede, que obrigará a um esforço suplementar, por parte da comunidade educativa”.
A cerimónia foi conduzida pela professora Teresa Margarida e teve ainda duas participações musicais: flauta, pela professora Rita Nunes, da Associação de Solidariedade Social dos Professores, e duas canções, pela aluna Ema Silva (12ºB), do Grupo de Teatro SERAFINS. Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais apresentaram um pequeno filme, por eles elaborado, ilustrativo de vários momentos da presença da diretora na vida do Agrupamento, terminando com uma significativa mensagem: “Obrigado”.

Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

 

Para ver mais fotos,clique em:

Cerimónia da tomada de posse de diretora, professora Anabela Brandão.

 

AN 5 IMG 5107


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL