Dia 11 de Novembro foi Dia de S. Martinho, ou seja, 11/11, como todos os anos, 11/11/11, este ano, especialmente para quem acredita em cabalísticas, capicuas e coisas do género. E, como habitualmente também, dia de Magusto na Escola Secundária Serafim Leite. Este ano os convivas juntaram-se no Bufete da Escola, sob o alto patrocínio das nossas assistentes operacionais Maria Elisabete de Pinho, Ana Paula Almeida e Adriana Ferreira, para fazer aquilo que se faz no S. Martinho, o tal das “castanhas e vinho”, melhor dizendo, o do magusto.

O início do prândio foi impulsionado pelos voluntários do Canto Novo, com um repertório animado, adequado à festiva circunstância, convidando os comensais às palmas ou ao acompanhamento de viva voz. Mas, nesta altura, já a sangria tinha começado a escorrecair pelas gargantas e as castanhas iam estalando entre os dedos dos martínicos apóstolos, o que convidava os cantantes a dirigirem-se às mesas para tratarem também da vida, porque a música alegra o espírito, mas não satisfaz cabalmente as necessidades do corpo. Entretanto foi chegando mais gente, o bufete ficou “à pinha” enquanto as castanhas foram desaparecendo dos tabuleiros, sem terem tempo de arrefecer.

Deu-se depois por terminado este simpático convívio que juntou alunos, professores, pais e funcionários (agora, assistentes), sem que possa deixar de fazer duas especiais referências: em primeiro lugar à D. Boécia que, conforme se diz na notícia anterior a esta, passou a um estado superior de felicidade, mas não esqueceu os muitos amigos que aqui tem e terá sempre e, finalmente, à intrépida equipa organizadora que não se deixou atemorizar por crises e agouros e tocou as castanhas para a frente, sem olhar uma única vez para trás. Assim é que é!

Canto Novo DSC00612

GeralSala

Promotoras DSC00619

GeralFimDSC00621

Castanhas DSC00606

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL