Como vem sendo hábito, no passado dia 11 de novembro, a Escola Básica do Parque festejou o S. Martinho, com muitas castanhas, sumo e animação.

Durante todo o dia, toda a gente olhava para o céu à espera de uma «gracinha» do S. Pedro. O dia estava chuvoso, era necessário que houvesse uma aberta para que a fogueira tradicional se pudesse acender.

Pelas 15 horas, com um sol tímido mas presente, lá fomos nós fazer uma bela fogueira, assar as castanhas, cantar as canções e fazer os jogos tradicionais desta festa.

Com a maioria das castanhas assadas na padaria amiga, os meninos não perderam a oportunidade de se enfarruscarem todos. Na sua carinha aparecem a brilhar, ainda mais, os dentes e os olhos carregadinhos de alegria.

Durante todo esse dia, a nossa Associação de Pais desenvolveu uma feirinha de outono com produtos da horta e doces oferecidos pelos pais e encarregados de educação, doces confecionados no JI e mais artigos que a comunidade pode apreciar...e comprar.

Cada turma teve um tempo de participação na feirinha, verificando os produtos, os preços, divertindo-se e aprendendo também.

A Escola agradece a todos os que contribuíram para que a «banca» da feira estivesse tão bem fornecida.

Magusto, feirinha, tudo para que a nossa comunidade se envolva e faça da Escola um lugar de excelência.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL