A 9.ª edição concurso "Conta-nos uma história!", promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), categoria Pré-Escolar, formato vídeo, teve como vencedores dois trabalhos de jardins-de-infância do nosso Agrupamento:
No dia 27 de junho, uma representação dos dois grupos de crianças vencedoras do concurso, rumaram a Lisboa para a entrega dos dois prémios.


1.º Lugar: "O Cuquedo e um amor que mete medo" - Escola Básica /Jardim de Infância do Parque | Equipa “Os Fantásticos do Parque” | Educadora Margarida Rocha
2.º Lugar: "Mamã" - Escola Básica/Jardim de Infância de Fundo de Vila| Equipa “Grufos” |Educadora Aurora Tavares.
Foi um dia muito longo, com uma viagem cansativa, mas que se tornou no ponto final de um projeto vivido intensamente pelas crianças e suas famílias e que se desdobrou em inúmeras atividades durante uma grande parte do ano letivo que agora termina.
Estes trabalhos foram resultado dos projetos desenvolvidos pelos alunos, sob orientação das suas educadoras na elaboração e adaptação das histórias, na construção dos cenários e na locução. Uma vez concluída a conceção de todas essas componentes, a produção do trabalho final - gravação, montagem e sonorização - contou com a colaboração da turma F do 11º ano (CPT de Audiovisuais), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, sob a orientação do professor António Fonseca.
As 352 histórias submetidas, nas modalidades áudio e vídeo, foram avaliadas por um júri constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), da Associação Nacional de Professores de Inglês (APPI), da Microsoft e da Rádio ZigZag, presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.
A Direção do Agrupamento felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa! Parabéns pela vossa criatividade e pelo vosso trabalho.

AN Conta nos Lisboa2 1

 

AN conta me


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL