Ontem, dia 16/03, pela parte da tarde, a turma do 11ºF de Técnico de Design de Comunicação Gráfica realizou uma visita de estudo organizada pela prof. Teresa Soares à fábrica dos Bulhosas, onde estava incluído um Workshop de Serigrafia.

Numa parte inicial, o senhor Sílvio Bulhosas, mostrou-nos os produtos que eles fabricavam, começando por nos mostrar cruzetas em cartão que contêm fragrâncias, pois o senhor Sílvio quer acabar com o plástico na sua empresa. Foi-nos mostrado várias paletas com relevos incríveis podendo sentir as texturas e os cheiros de alguns trabalhos.

De seguida fomos ver as instalações e as máquinas de impressão de offset , que eram fantásticas.

Mais tarde chegou a hora do Workshop em que cada um de nós fizemos o processo inteiro da serigrafia do antigo logótipo da escola. O Workshop foi incrível, pois pudemos aprender como realizar a impressão com Serigrafia. De seguida fizemos a impressão HotStamping utilizando o antigo logótipo da escola e aplicando-o numa saca de tecido.
Esta visita também foi proveitosa ao nível do empreendedorismo, concluindo que um patrão que não só dá ordens como também executa e faz como todos os outros, que lidera de forma organizada e lida de igual forma com todos é um excelente exemplo. Aprendemos como ser um verdadeiro líder com o senhor Sílvio Bulhosas.

Gostámos muito desta visita e deste Workshop pois ajudou-nos a perceber mais sobre os processos de impressão e acerca das questões inerentes ao empreendedorismo.

Turma 11ºF - TDCG

bulhosas1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL