No âmbito do Projeto de "Educação para a Saúde" e em colaboração com a "Óptica David" decorreu na Escola Secundária Serafim Leite, no dia 21 do mês de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h00, um rastreio visual dirigido aos alunos dos 7º e 10ºanos.
Esta atividade teve como principais objetivos promover a sensibilização para a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças oculares, a monitorização da qualidade da visão da dos nossos alunos e a promoção de hábitos individuais que contribuem para uma vida saudável.


Este rastreio é importante, uma vez que permite a identificação precoce de problemas visuais que, ao não serem corrigidos, podem comprometer o sucesso escolar dos alunos.
As docentes da equipa PES estão cientes de que para muitos alunos, a realização do rastreio visual em ambiente escolar, é a primeira oportunidade de despiste a que são submetidos.
A atividade foi bem recebida pelos alunos, que revelaram interesse, colaboração e conscientes das vantagens da realização do rastreio visual.
As docentes que integram o projeto supramencionado agradecem aos técnicos e responsáveis da Óptica a simpática disponibilidade, fundamental para a concretização desta atividade, aos professores das turmas envolvidas pela recetividade manifestada, bem como à Direção do Agrupamento Dr. Serafim Leite todo o apoio prestado, contribuindo, assim, para o sucesso desta iniciativa.

A Equipa PES

AN rastr vis1

 

AN rastr vis

 

AN rastr vis3

 

AN rastr vis4


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL