No dia 2 de dezembro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, levou a cabo várias iniciativas, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra a Sida, que se assinala a 1 de dezembro.
Foi colocado, no exterior da entrada do edifício principal da escola sede, um laço gigante, como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a sida.


Durante os dias 27 novembro e 2 de dezembro, a entrada das escolas SL1 e SL2 foram decoradas com laços, cartazes e mensagens elaborados pelos alunos das turmas de 2º ciclo, do 9º ano e pelos alunos do 12º A que frequentam a disciplina de biologia. Os diretores de turma dos diferentes ciclos de ensino e secundário também foram desafiados a passar um PowerPoint sobre a temática, que visava alertar sobre as principais formas de transmissão do vírus e para as diferentes formas de prevenção da infeção pelo VIH, bem como a aplicação de uma atividade prática.
Toda a comunidade escolar foi convidada a fazer-se acompanhar, nesse dia, de uma peça de roupa/acessório de cor vermelha, como gesto simbólico de solidariedade para com todas as vítimas da Sida.
Esta iniciativa foi mais uma maneira de alertar a comunidade escolar para a necessidade da prevenção, através da evicção de comportamentos de risco, e para a solidariedade para com aqueles que foram atingidos pela doença.

A Equipa PES

logo sida 20

 

AN SIDA

 

AN SIDA2

 

AN SIDA3

 

AN SIDA4

 

AN SIDA5

 

AN SIDA6

 

AN SIDA7


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL