No dia 21 de dezembro de 2023, a turma B, do 9.º ano, participou na atividade “Mesas de Natal”, promovida pela Associação de Estudantes.

A atividade permitiu o convívio entre todos, enquanto decorávamos a mesa com enfeites e comidas típicas do Natal. No nosso caso, como a turma tem alunos de várias nacionalidades, a mesa foi multicultural, decorada com iguarias de vários países e culturas diferentes, entre elas, a China, Angola, Brasil, Ucrânia, Bielorrússia e Portugal.

Esta foi, sem dúvida, uma forma de conhecer e reconhecer outras culturas e como estas celebram o Natal, além de termos tido a possibilidade de provar as delícias natalícias de diferentes países.

Achámos esta atividade bem interessante, pois permitiu-nos ficar mais próximos uns dos outros e pudemos entrar na casa de cada um e apreciar o que costumam comer na quadra de Natal.

A atividade promoveu a criatividade e o convívio e consideramos que a mesma deverá repetir-se no próximo ano letivo, embora se possa melhorar a questão do espaço, que foi pequeno para tantos participantes. Gostámos imenso da iniciativa!

9B2

 

9C3


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL