A nossa turma, o 7.ºC, participou no projeto “Narrativas Gráficas”, uma atividade do PEM. Assim, nas aulas de Expressa-te, criámos o guião para cada narrativa gráfica e, nas aulas de Educação Visual, procedemos à sua execução artística.

As nossas narrativas têm como tema “O Lápis” e, a partir desta temática, elaborámos histórias muito variadas – umas bem dispostas, outras sérias, outras que são verdadeiras tragédias ou originadas por verdadeiros enredos policiais!!! O nosso protagonista – o lápis – está em todas elas, podendo ser um protagonista forte, simpático, criativo, amoroso… ou não! E o lápis é mesmo tudo isto! Dependendo daquele que o utiliza, este pode levar-nos para muitas dimensões!

Global7C

As nossas narrativas, inspiradas no lápis, mostram como a Viarco é uma empresa com uma importância extremamente significativa para S. João da Madeira (e na vida de muitos estudantes e em outras profissões). Com a Viarco a criar lápis com tanta personalidade, não é difícil continuar a contar muitas histórias sobre este herói que faz parte das nossas vidas.

As nossas narrativas participam, agora, na exposição “Narrativas Gráficas” e “Marcar a Leitura”, organizada pela Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira e patente na Galeria da Biblioteca Municipal da nossa cidade, até ao dia 24 de junho.

Esta iniciativa insere-se, igualmente, no Projeto Cultural de Escola e no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar.

No dia 23 de maio, fizemos a visita a esta exposição e gostámos muito de todos os trabalhos.

7.ºC


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL